4 Vantagens em ter uma equipe de vendas mais capacitada
Processamento de Meios de Pagamentos
Se a sua loja oferece crediário próprio ou um cartão de marca própria, a necessidade de treinar e preparar sua equipe de vendas é maior. Só assim sua loja vai conseguir aumentar as vendas através do convencimento dos clientes pela sua equipe para o pagamento a prazo.
Para que um comércio varejista tenha sucesso, existem diversos fatores que exigem atenção e planejamento. Um deles, é extremamente importante é a equipe de vendas.
Uma equipe bem treinada, qualificada e motivada para vender produtos e serviços tem tudo para aumentar as vendas e encantar os clientes. Isso é muito importante também para as vendas a prazo.
Veja a seguir o artigo que preparamos destacando a importância de capacitar sua equipe de vendas e quais as vantagens isso gera para o seu negócio. Boa leitura!
CAPACITAR A EQUIPE É FUNDAMENTAL
Para sua loja vender mais a vista e, principalmente a prazo, a capacitação de toda a equipe é de grande importância. O conhecimento profundo sobre os produtos, serviços e formas de pagamento fazem com que a equipe forneça informações seguras, tirando possíveis dúvidas dos clientes.
Se a sua loja oferece formas de pagamento como cartão de crédito, marca-própria ou crediário próprio, a capacitação é ainda mais importante, pois com seus colaboradores divulgando as vantagens de comprar a prazo na sua loja, mais clientes vão se interessar por essas opções.
Pense sempre nessa máxima: um bom atendimento e a solução dos problemas dos clientes geram sempre satisfação e fidelização.
Além de capacitar é importante também ouvir. Por isso, incentive seus colaboradores a darem feedbacks. Essas informações ajudarão o gestor do negócio a entender a fundos o que está funcionando ou não na operação, para que melhorias sejam implantadas.
4 VANTAGENS QUANDO A LOJA CAPACITA SUA EQUIPE DE VENDAS
1. Vendas em alta
Suas vendas serão maximizadas se a equipe for capacitada para um prestar um atendimento rápido, cordial e eficaz. Assim, seus clientes vão comprar mais e escolher formas de pagamento mais interessantes.
Por exemplo, quando seu cliente está em dúvida se adquire um cartão de crédito da sua loja, sua equipe pode convencê-lo dizendo que as taxas, cobradas pela loja, são muito mais atrativas que as de bancos e outros cartões do mercado.
2. Clientes ainda mais fidelizados
Quando sua equipe tem na ponta língua todas as vantagens de fazer compras e pagar usando um cartão de crédito da sua loja ou ainda, pagando através do crediário vai ficar muito mais fácil para o cliente perceber que comprar seus produtos é muito vantajoso.
E se você tiver um programa de fidelidade, onde o cliente acumula pontos a cada compra e troca por brindes ou descontos, sua equipe pode explorar essa vantagem ao mostrar para o cliente mais um benefício direto que ele vai ter comprando na sua loja.
3. Maior segurança e risco menor de inadimplência
Hoje em dia existem soluções de tecnologia que fazem de forma automatizada, a avaliação dos perfis de clientes interessados em comprar a prazo. O cruzamento de informações com bureaus de crédito e a política da loja são importantes para reduzir o risco de inadimplência. A INFOX, por exemplo, oferece esse tipo de tecnologia para o varejo.
Porém, para potencializar essa ajuda da tecnologia, é importante capacitar seus colaboradores no sentido de evitar a inadimplência e entender como é muito positiva a inteligência de crédito, pois serão eles que vão operar a tecnologia e estarão atentos no atendimento dos clientes.
4. Reforço nas suas vantagens competitivas
A capacitação da sua equipe trará resultados positivos em todos os setores da sua loja, porém o foco é um só: a satisfação do cliente.
Por isso uma equipe motivada, capacitada e recompensada pelo seu trabalho vai gerar nos clientes uma percepção muito positiva, fazendo com que ele compre mais e em mais vezes.
Isso será um diferencial em relação aos seus concorrentes, pois na sua loja as pessoas são atendidas com rapidez, cordialidade e atenção. Qual cliente não gosta disso?
E se esse cliente tiver opções de pagamento diferenciadas e souber quais vantagens ele tem por ter sido bem orientado pela sua equipe, mais ainda que sua loja estará à frente do mercado. A combinação destes fatores vai colocar sua loja em outro patamar de número de clientes e faturamento.
Concluímos então que capacitar sua equipe é um ato constante e de grande importância para sua loja, pois a influência dos colaboradores destacando as vantagens pode ser decisivo na decisão de compra do cliente.
Sua loja ainda não oferece formas diferenciadas de pagamento como cartão de crédito marca-própria, crediário próprio ou programas de fidelidade? Então você precisa conhecer a INFOX e a solução de meios de pagamentos, pensada exatamente para quem quer vender mais, rentabilizando sobre cada transação e ainda, sem correr riscos com a inadimplência. Fale com um consultor INFOX e descubra o que podemos fazer pelo seu negócio.
Fonte: Marketing INFOX PMP