Dia das Mães 2025 deve movimentar R$ 16,3 bilhões: veja as melhores estratégias para turbinar suas vendas

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Dia das Mães 2025 deve movimentar R$ 16,3 bilhões: veja as melhores estratégias para turbinar suas vendas

O Dia das Mães é a segunda data mais relevante para o varejo brasileiro, ficando atrás apenas do Natal. Em 2025, a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) projeta que serão gastos R$ 16,3 bilhões em presentes – alta de 9,24% sobre 2024, com ticket médio de R$ 249 por consumidor.

Para donos e gestores de lojas de calçados, confecções, farmácias, móveis e supermercados, essa é uma oportunidade de ouro. Veja como alavancar suas vendas e fidelizar clientes usando crédito próprio, CDC Digital, Cashback e Crédito pessoal, reduzindo ainda a inadimplência com uma gestão inteligente.

1. Por que aproveitar o “boom” do Dia das Mães?

Com 62% dos brasileiros pretendendo comprar presentes e 73% deles escolhendo lojas físicas, o varejista precisa ir além de promoções tradicionais.

É essencial oferecer soluções de crédito que facilitem a compra, aumentem o ticket médio e fidelizem clientes. Uma das estratégias mais eficazes é o crédito próprio por meio de um cartão de marca própria (private label).

Esse cartão, válido apenas no seu estabelecimento, reforça o vínculo com o cliente, estimula compras de maior valor graças a condições especiais e reduz custos de processamento em comparação às bandeiras tradicionais. Além disso, o private label fortalece a identidade da sua marca a cada uso, funcionando como um canal direto de relacionamento e promoções exclusivas.

BENEFÍCIOS PARA O LOJISTA:

·       Fidelização de clientes: reforça vínculo e repetição de compras;

·       Aumento do ticket médio: condições especiais e mais favoráveis, levam a compras de maior valor;

·       Redução de custos: menores custos de processamento da oferta de crédito;

·       Fortalecimento da marca: cliente visualiza sua marca a cada uso do cartão.

2. CDC Digital (o “carnê” na versão online)

Outra ferramenta poderosa é o CDC Digital, o “carnê” na versão online, que permite parcelar compras sem vínculo bancário e com aprovação em tempo real.

Ao oferecer CDC Digital, você atinge consumidores sem cartão tradicional ou desbancarizados, aumenta o ticket médio ao oferecer condições especiais, reduz custos operacionais e melhora a experiência de compra com liberação do crédito no checkout. Assim como os programas de fidelidade da loja, o CDC Digital também contribui para que o cliente retorne à sua loja.

3. Cashback e programas de fidelidade

Para incrementar ainda mais a experiência, implemente um programa de cashback. Ao devolver parte do valor gasto, você cria um incentivo poderoso para novas compras.

Clientes que recebem cashback tendem a retornar para aproveitar seus créditos, elevando a frequência de compra e o ticket médio. Sua loja pode ainda combinar o cashback com um programa de fidelidade estruturado para maximizar as vendas e a receita gerada de cada cliente.

4. Crédito pessoal no ponto de venda

Oferecer crédito pessoal simples no ponto de venda também amplia suas possibilidades de crescer em faturamento. Microcrédito ou empréstimo pessoal com prazos e parcelas definidos pela loja atendem a necessidades imediatas, especialmente em produtos de maior valor, como móveis ou eletrodomésticos.

Essa flexibilidade atrai consumidores desbancarizados e fortalece a associação positiva da marca com soluções financeiras.

5. Gestão de risco e redução de inadimplência

Uma dúvida recorrente entre os lojistas é sobre a inadimplência e como reduzir seus riscos quando se assume uma operação própria de crédito para clientes, até porque conceder crédito exige controle de risco.

A integração da sua plataforma com birôs de crédito (Boa Vista, SPC) e a aplicação de modelos de scoring avançados permitem definir limites seguros, conforme o perfil de cada cliente. O monitoramento em tempo real ajusta limites e condições dinamicamente, reduzindo drasticamente a inadimplência e protegendo o fluxo de caixa.

INFOX: sua parceira em soluções para oferta de crédito próprio.

Para operar todas essas soluções de forma integrada e de forma totalmente segura, a INFOX oferece a plataforma INFOX Payments. Com ela, você emite e gerencia cartões private label, opera CDC Digital e BNPL (Buy Now, Pay Later), estrutura programas de cashback e fidelidade, realiza análise de crédito criteriosa com birôs e scoring próprio e monitora performance e inadimplência em um dashboard inteligente e completo

Não perca mais tempo deixando de aproveitar ao máximo, campanhas como o Dia das Mães, agendando uma demonstração da INFOX. Estruture campanhas com ofertas de crédito próprio, cashback e CDC Digital, monitore resultados em tempo real e ajuste limites conforme a demanda.

Com a INFOX Payments, você implanta tudo isso rapidamente, com segurança, controle e apoio de nossos consultores em todo o processo. O resultado? Mais vendas, clientes fidelizados e rentabilidade elevada. CLIQUE AQUI E SOLICITE O CONTATO DE UM ESPECIALISTA INFOX.

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Saiba como a cópia integral de textos pode ser ruim para você clicando aqui.

Fonte: Marketing INFOX

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