Estratégias de ouro para surpreender seu cliente e vender mais

Processamento de Meios de Pagamentos

Estratégias de ouro para surpreender seu cliente e vender mais

Existem estratégias de ouro para vendas e meios de pagamentos que podem ser fundamentais para não deixar seu cliente na mão e, ainda, colocar sua loja à frente dos concorrentes.

Pensar e planejar estratégias para aumentar suas vendas é uma das ações mais importantes na administração porque, além dos resultados nas vendas, eles influenciam diretamente na saúde financeira do seu negócio, competitividade no mercado e oportunidades de crescimento.

Independentemente do porte da sua loja, pensar em novas maneiras de aumentar as vendas deve ser uma prioridade para qualquer lojista.

As estratégias de ouro para o varejo são aquelas que englobam o estudo do comportamento do cliente, o atendimento e a oferta de vantagens e benefícios atrativos, visando a fidelização e reforço da sua marca. Veja abaixo algumas dessas estratégias:
 

ESTRATÉGIAS DE OURO PARA O VAREJO
 

A situação econômica do país influencia diretamente o poder de compra das famílias, o que exige um acompanhamento preciso dos números de vendas combinados com os hábitos, tendências e preferências do consumidor.

Quer um exemplo? Em recente pesquisa sobre hábitos de consumo para supermercados realizada pela Kantar, indicou um aumento de 13% nas compras rápidas, ou seja, consumidores que vão mais vezes às lojas, ao invés de fazer uma compra grande por mês.

Além disso, produtos em pequenas embalagens tiveram um aumento nas vendas em torno de 51%, ou seja, você pode pensar em estratégias que atendam com mais rapidez e agilidade o processo de compra e de pagamento.

Outras ideias de estratégias campeãs para todos os segmentos do varejo:

  • Investir em marketing digital;
  • Oferecer descontos e promoções;
  • Investir em atendimento e em um bom relacionamento com o cliente;
  • Investir em um bom pós-venda.
  • Ampliar as formas de pagamento e crédito para seus clientes;

 

COMO OFERECER FORMAS DE PAGAMENTO MAIS ATRAENTES?
 

Disponibilizar cartões de crédito, cartões benefício, cartões convênio e cartões pré-pagos podem trazer diversas vantagens para os clientes e para a loja, pois trazem rentabilidade para o negócio através de taxas e tarifas geradas pela oferta de crédito próprio.

Certamente algumas dessas estratégias vantajosas abaixo sobre formas de pagamentos, vão surpreender seus clientes:
 

  • Cartão de crédito marca-própria:

Uma das modalidades mais atrativas tanto para o cliente, que vê uma oportunidade de comprar mais parcelando o pagamento, quanto para o lojista que vê sua rentabilidade aumentar consideravelmente, pois com a oferta de crédito próprio, todas as taxas e tarifas ficam com o lojista.

Além disso, traz um reforço importante para a marca, ao mostrar para o cliente que ele pode ter um cartão da sua empresa.
 

  • Cashback:

O cashback é uma das principais vantagens oferecidas, pois funciona como um programa de recompensas que devolve ao cliente uma porcentagem do valor gasto em compras. Lembrando que você pode estipular qual porcentagem será liberada de acordo com o cartão e com a realidade da sua loja.
 

  • Fidelização do cliente:

Oferecer um programa de fidelidade da loja ajuda o cliente a comprar mais. Isso porque ele se sente mais valorizado, tendo acesso a benefícios, como descontos exclusivos que podem ser aplicados em produtos específicos ou em toda a loja.
 

  • Cartão benefício e convênio:

Uma outra forma de atrair novos clientes e aumentar as vendas está em fechar parcerias com empresas da sua cidade para utilizarem cartões para seus colaboradores comprarem na sua loja. Assim é possível fazer campanhas focadas, incentivando essas compras e destacando as vantagens.
 

COMO COLOCAR ESTRATÉGIAS EM PRÁTICA COM INTELIGÊNCIA
 

Até aqui, você deve ter percebido que estratégias de ouro para gerar vendas e aumento de faturamento são indispensáveis. Tanto no relacionamento, entendendo o que o cliente busca, até em oferecer facilidade e vantagens para garantir a venda.

A tecnologia é importante neste caso, para poder gerenciar todo o negócio, pois você vai precisar analisar o desempenho da sua loja através de indicadores de negócios, para tomar a decisão certa antes de investir. E no caso de formas de pagamento diferenciadas, a tecnologia te ajuda a fazer uma gestão que traga resultado sem aumentar a inadimplência.

A INFOX oferece uma solução de tecnologia perfeita para gestão inteligente de cartões de crédito, crediário, benefícios e convênio e programas de fidelidade. Com ela, você terá segurança e controle para colocar estratégias de ouro em prática no seu negócio, aumentando sua lucratividade de forma consistente.

Fale com um consultor INFOX e saiba como vender mais ofertando crédito próprio mitigando riscos e vendendo muito mais!

Fonte: Marketing INFOX PMP

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