ChatGPT e o Varejo: saiba alguns dos benefícios que ele pode trazer para lojistas

Processamento de Meios de Pagamentos

ChatGPT e o Varejo: saiba alguns dos benefícios que ele pode trazer para lojistas

Nas últimas semanas um verdadeiro fenômeno virou assunto de conversas de todo o mundo: o ChatGPT. Ele é um modelo de linguagem e inteligência artificial com capacidade para responder uma grande quantidade de perguntas, buscando as informações de forma rápida na internet. 

Vamos falar neste artigo um pouco sobre o que é ChatGPT e como ele pode ser benéfico para lojas e administradoras de cartão de crédito, pois sua inteligência pode ser uma importante ferramenta para o setor financeiro.

Boa leitura!

 

O que é o ChatGPT?

 

O ChatGPT é um modelo de machine learning voltado para a criação de textos sobre qualquer assunto, usando informações disponíveis na internet, com o objetivo de oferecer um resultado muito próximo do que um ser humano faria.

Grandes empresas como a Microsoft estão investindo pesado no aprimoramento da tecnologia, dando ao ChatGPT a inteligência necessária para gerar textos e respostas que uma pessoa poderia dar. 

A pessoa que quer utilizar o recurso precisa fornecer comandos, solicitações ou os chamados “prompts”, que são informações e dados para que, com esses direcionamentos, a inteligência artificial comece seu processo criativo.

O nome GPT vem da união das siglas das palavras Generative Pretrained Transformer que, traduzindo para o português, significa “transformador pré-treinado generativo”.

Mas antes de começar a usar o ChatGPT, é importante que você saiba que os dados que a ferramenta consulta são até 2021 e ele ainda não consegue validar se aquelas informações são, de fato, verdadeiras.

 

Alguns exemplos de como o ChatGPT pode trazer benefícios para o lojista:

 

  • Personalização: com a análise de dados e aprendizado de máquina, o ChatGPT pode ser treinado para fornecer recomendações personalizadas de produtos com base nos hábitos de consumo dos clientes. Isso pode aumentar a satisfação e as chances de compra.

 

  • Promoções e descontos: a ferramenta pode ser programada para fornecer informações sobre promoções, descontos, cupons e outras ofertas especiais da loja ou do supermercado.

 

  • Análise de dados: O ChatGPT pode ser usado para analisar dados sobre as compras dos clientes, permitindo que a loja ou supermercado obtenha insights sobre as tendências de compra, os produtos mais populares e o comportamento dos clientes. Ou seja, pode ser uma alternativa para desenvolver estratégias de marketing mais eficazes.

 

  • Campanhas promocionais: pode ser programado para fornecer informações sobre promoções, descontos, cupons e outras ofertas especiais da loja. Isso pode ajudar a aumentar as vendas, incentivando os clientes a comprarem mais e com mais frequência.

 

  • Pesquisas de mercado: com o uso da ferramenta é possível pesquisar informações sobre seus concorrentes diretos e indiretos. Além disso, pode trazer informações sobre produtos mais vendidos em um determinado segmento e usar essas informações para pensar em estratégias para alcançar este público-alvo.

 

QUER SABER MAIS SOBRE TECNOLOGIA E COMO ELA PODE TRANSFORMAR O SEU NEGÓCIO?

 

Então siga a INFOX nas redes sociais e visite nosso site. Somos uma empresa de tecnologia com mais de 35 anos de experiência no segmento de meios de pagamentos. Nossos clientes utilizam nossas soluções para fazer a gestão completa da oferta de crédito para os clientes por meio de cartão de crédito de marca própria ou crediário. 

Nossa solução traz para a lojista inteligência na hora a de avaliar os perfis dos clientes antes da liberação do crédito. Assim, o risco de inadimplência é mitigado ao máximo e a rentabilidade do negócio se torna muito mais atrativa.

Fale com um consultor INFOX e descubra tudo que podemos fazer para transformar os seus resultados.

Fonte: Marketing - INFOX

Blog Infox
Materiais com download gratuito

Saiba como transformar seu negócio com tecnologia

Baixar materiais
Logotipo INFOX

Centro de preferências de privacidade

Nos preocupamos com sua privacidade.

Quando você navega em um site, ele pode coletar informações ou armazenar em seu computador, geralmente em forma de cookies. As informações coletadas/armazenadas podem ser sobre você, suas preferências ou dispositivos, porém normalmente não o identificam diretamente, mas podem oferecer uma experiência web mais personalizada.

Você pode definir suas preferências ou rejeitar os cookies (exceto os de funcionalidade), no entanto rejeitando os cookies pode afetar na sua experiência de navegação no site.

Gerenciar preferências de consentimento

Sempre ativos
Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desativados. Geralmente eles são utilizados para guardar preferência como filtros, ordenação, e opções de privacidade. Você poderá bloquear através do seu navegador, porém o funcionamento do website poderá ser prejudicado. Estes cookies não armazenam informações pessoais identificável.
Estes cookies tem a finalidade de contar visitas e informar origem do tráfego, para que possa medir e melhorar o desempenho das páginas do website. Eles ajudam a contabilizar quais as páginas são mais e menos visitadas e entender como os visitantes navegam pelas páginas. Todas as informações reunidas por estes cookies são agregadas, portanto são anônimas. Se não permitir estes cookies, não poderemos contabilizar quando visitou o site.
Estes cookies podem ser inseridos/criados através do nosso site pelas empresas parceiras de publicidade. Podem ser utilizados para construir um perfil sobre seus interesses online e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas se baseiam na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo. Se não permitir estes cookies, receberá menos conteúdo/publicidade direcionada.