Como atender aos novos hábitos de consumo? Saiba aqui 3 tendências
Processamento de Meios de Pagamentos
Dentre os inúmeros impactos que o período pandêmico trouxe, um deles foi a mudança nos hábitos de consumo do brasileiro. Os efeitos provocados pela pandemia no Brasil e no mundo ainda estão muito presentes e poderão ser sentidos ainda por alguns anos.
Outra pesquisa também da Serasa Experian apontou que a busca por crédito registrou alta de 26,5% em março de 2022, quando comparado com o mesmo período no ano anterior. O que reforça o entendimento que as famílias estão: procurando planejar suas em compras com foco em produtos e serviços realmente importantes, quitar dívidas e comprar a crédito dentro deste novo hábito de consumo.
Você quer estar um passo à frente com os novos hábitos de consumo?
Separamos 3 tendências que podem alavancar suas vendas, com base neste novo cenário que vem se formando pelos novos hábitos de consumo no pós pandemia.
1- PIX
Implementado em nosso país no ano de 2020, o PIX permite a transação livre entre quaisquer cidadãos brasileiros que tenham uma conta bancária, ou entre indivíduos e empresas que tenham cadastrado uma chave no sistema. Mesmo sendo uma inovação recente, ela já é amplamente adotada pela população: segundo o Banco Central, no terceiro trimestre de 2021, foram feitas mais de 2.9 bilhões de operações com esse meio de pagamento que, no futuro, certamente continuará bastante relevante.
Na pesquisa Serasa/Opinion Box, o PIX e o cartão de crédito se mostraram as modalidades preferidas de pagamentos dos entrevistados, com 67% de respostas para ambos.
2- Cartão de crédito private label
Pelo que você leu até agora, deu para perceber que o consumidor está buscando readequar seus gastos, focando no que realmente precisa e solicitando crédito com mais consciência. E hoje, o processo para disponibilizar crédito através de um cartão próprio da sua empresa é muito mais simples devido à tecnologia, o que é perfeito para aproveitar essa oportunidade.
Além de ofertar condições especiais de pagamento para o seu cliente, com um cartão de crédito private label, você consegue centralizar os dados de consumo e, a partir disso, elaborar estratégias de vendas sazonais para melhor atendê-los. Sem contar na rentabilidade, pois com um cartão de marca própria, somente a sua empresa fará toda a administração, sem intermediários e com toda a rentabilidade só para você.
3. Inteligência de crédito
A utilização de recursos tecnológicos que garantam segurança e rentabilidade são fundamentais na hora de oferecer crédito aos seus clientes. Usando a inteligência de crédito você estará consultando diversas informações disponibilizadas pelos mais respeitáveis bureaus financeiros do mercado sobre o seu cliente, traçando seu perfil de maneira rápida e automatizada, segurança e confiabilidade.
Com a Inteligência de crédito você mesmo pode definir os parâmetros e limites que achar melhor para oferecer ou não o crédito, tendo por base as metas e a realidade do seu negócio.
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Fonte: Marketing - INFOX