COMO DEFINIR O PREÇO MÍNIMO DAS VENDAS PARCELADAS? DESCUBRA!
Processamento de Meios de Pagamentos
A jornada do cliente na relação com a sua marca é fundamental. Afinal de contas, ele precisa voltar a fazer compras no seu estabelecimento para você garantir lucratividade constante.
Por isso, realizar vendas parceladas figura como uma ação significativa e bastante capaz de auxiliar no processo de satisfação do consumidor.
No entanto, essa atitude precisa ser bem pensada para que não haja nenhum tipo de prejuízo. Quer saber como colocar isso em prática? Leia este artigo e fique por dentro!
Analise o número e o valor das parcelas
Conseguir oferecer a seus clientes a possibilidade de comprar parcelado é importante para estimular o consumo na loja.
Entretanto, você deve levar em consideração o valor mínimo da parcela e a quantidade máxima delas. Isso precisa ser feito para que o pagamento das contas siga em dia, sem passar por dificuldades financeiras.
Use cartões próprios da loja
Uma excelente alternativa para quem quer fazer vendas parceladas é investir em um cartão próprio da loja.
Assim, evita-se o pagamento de diversas taxas pelo lojista a terceiros. O gerenciamento, nestes moldes, é realizado pela própria empresa, trazendo uma série de benefícios, que abordaremos nos próximos tópicos.
Conheça os benefícios de fazer vendas parceladas
Promover vendas parceladas com um bom planejamento traz vários benefícios ao seu estabelecimento. Veja mais a seguir.
Planejamento do fluxo de caixa por meio do cartão próprio da loja
O fluxo de caixa diz respeito à entrada e saída de dinheiro do negócio. Quando se faz vendas parceladas, é possível controlar melhor quando acontecem movimentações financeiras.
Isso ajuda a estipular as melhores datas para quitar os débitos corporativos e a saber quanto é necessário para pagar cada uma das contas da loja.
Crescimento nas vendas
Outra vantagem de oferecer cartões próprios é a oportunidade de aumentar as vendas, de maneira geral.
O cartão próprio da loja consiste em uma grande facilidade para o cliente, motivando-o a comprar. Afinal de contas, ele traz uma série de vantagens promocionais que levarão seu cliente a comprar mais.
Aumento do faturamento
A venda parcelada resulta, ainda, na possibilidade de incrementar a receita recorrente. Para entender um pouco melhor, pense no caso de um parcelamento feito em três vezes.
Cada fatura que você emite tem uma taxa. Portanto, será cobrado do cliente o valor da compra além do adicional relacionado à emissão da fatura. Tudo isso torna a venda mais lucrativa.
Taxa de juros
O risco de inadimplência para uma venda parcelada, no caso da gestão própria do cartão, deve ser visto como uma possibilidade de receita extra, não como uma desvantagem. O benefício de trabalhar desse modo é que a sua rentabilidade pode aumentar com os atrasos do cliente ao pagar uma fatura.
Cada pagamento atrasado gera taxas de juros e outros encargos que incrementarão a sua receita e tornarão o seu negócio mais rentável.
Como vimos, promover vendas parceladas de modo planejado é bastante vantajoso. Ter um cartão próprio, por exemplo, consiste em uma excelente alternativa para colocar isso em prática. Não se esqueça de escolher uma empresa parceira confiável e bem estabelecida no mercado para fazer o processamento destes cartões.
Gostou de saber como definir o preço mínimo das vendas parceladas? Quer ter acesso a outros conteúdos de qualidade como esse no seu e-mail? Assine a nossa newsletter!
Fonte: