COMO DAR MOBILIDADE AO SEU VENDEDOR E MELHORAR O ATENDIMENTO AO CLIENTE?
Gestão do Varejo
A mobilidade no varejo nunca foi tão importante para garantia de bom atendimento e aumento das vendas. Acabou aquela história do vendedor anotar o pedido num bloco de papel, levar até o caixa e, enquanto o cliente providencia o pagamento, ele vai até o estoque buscar o produto.
Acredite: já existe solução para isso. A automação do processo de venda no varejo já é uma realidade para as lojas mais atualizadas em relação à tecnologia.
Hoje é possível encontrar ferramentas capazes de agilizar todo o processo de venda, garantindo maior mobilidade ao processo e liberando os vendedores e atendentes para cumprir seu papel mais importante: atender bem os clientes e realizar vendas.
Como dar mobilidade ao vendedor? Continue a leitura e melhore o atendimento ao cliente!
Aplicativos em dispositivos móveis
Os varejistas mais ligados às inovações tecnológicas já aderiram à soluções baseadas na utilização de aplicativos instalados em dispositivos móveis. Esses apps permitem que o vendedor passe mais tempo diante do cliente.
Entre as diversas facilidades, o vendedor pode consultar, em tempo real, a situação do estoque, realizar o cadastramento dos dados do cliente ou mesmo realizar a venda no ambiente virtual. A gestão logística também é assegurada com este tipo de tecnologia, uma vez que o profissional da loja pode acompanhar o status real da situação de entrega junto ao cliente.
Informação é poder. Se por um lado, este avanço beneficia a função dos vendedores, por outro, a completa gestão dos processos internos de um estabelecimento de varejo também é agilizada: problemas relacionados à gestão do estoque são minimizados; previsão da necessidade de compras de produtos; indicadores do negócio; comissões de vendedores; entre outros.
O consumidor busca agilidade
O maior benefício deste tipo de recurso à loja é, sem dúvida, assegurar maior agilidade na hora de comprar.
Essas ações que promovem mobilidade no varejo tem como foco central, sempre, proporcionar a melhor experiência do consumidor ao se relacionar com a loja. Por isso, antes de se optar por esta ou aquela solução, deve-se levar em consideração o perfil do seu público-alvo e seu comportamento de compra.
Informações de fácil acesso
Por exemplo, se são pessoas que esperam um atendimento mais rápido, passando poucas horas no estabelecimento, busque alternativas que agilizem o processo de venda. Por outro lado, se são pessoas que valorizam o relacionamento ou tem muitas demandando maior tempo de conversa, a solução precisa garantir que seu vendedor tenha todas as informações de fácil acesso. Podendo se concentrar 100% no cliente, sem ter que deixá-lo ‘perdido’ na loja para checar estoque e conferir promoções.
O poder de decisão está cada dia mais nas mãos do consumidor. Ele é quem decide onde, o que e quando comprar.
Por isso, você precisa estar adaptado à esta nova realidade, em que os varejistas mais bem preparados terão vantagem na escolha de seu cliente de onde comprar: se na sua loja ou no seu concorrente. Fatores como qualidade de atendimento e mobilidade certamente vão influenciar muito.
Sua loja já está preparada para esta nova realidade?
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