COMO FIDELIZAR CLIENTES POR MEIO DO CARTÃO PRÓPRIO?
Processamento de Meios de Pagamentos
O objetivo da maioria das empresas é faturar mais por meio de oportunidades de negócios, não é verdade? Por isso, os gestores estão sempre desenvolvendo estratégias para prospecção de novos consumidores, como a oferta de cartão próprio, por exemplo. Acontece que fidelizar clientes é uma estratégia muito mais eficiente para alcançar os resultados esperados do que investir em recursos para captar novos compradores.
Clientes fidelizados não somente compram diversas vezes com a empresa, como também são divulgadores da marca, indicando-a a seus amigos e parentes voluntariamente, por conta de seu índice de satisfação com a qualidade dos produtos e serviços. No artigo de hoje, você entenderá como fidelizar clientes por meio do cartão próprio da empresa.
Gostaria de saber mais sobre a fidelização de clientes? Continue a leitura para descobrir!
O que é um cartão próprio?
Diversas redes têm apostado em alternativas para buscar novos clientes e fidelizar os antigos. Como medida para modernizar o sistema de crediário, oferecer uma modalidade segura de pagamento e engajar seus clientes a comprarem mais, elas têm optado pelo private label.
Estamos nos referindo ao cartão próprio da empresa, que oferece ao consumidor um limite de crédito para realizar compras exclusivamente em seu estabelecimento. Além disso, dispõe de facilidades nas formas de pagamento, como o parcelamento sem juros, por exemplo.
Como um cartão próprio pode auxiliar na fidelização de clientes?
A estrategia foi consolidada pelo setor de vestuário no varejo, mas tem sido adotada por lojas dos mais variados segmentos comerciais. Dentre os motivos que têm fidelizado clientes por meio do cartão próprio, podemos citar os principais que estão registrados a seguir!
Oferecendo vantagens exclusivas
Por se tratar de um cartão de marca própria, as vantagens são limitadas e não costumam ser ofertadas em todas as lojas, com exceção da sua. Esse fato pode levar os clientes a priorizarem as compras em seu estabelecimento comercial, já que, nele, elas poderão ser parceladas em mais vezes sem juros, com ofertas, descontos e promoções especiais.
Realizando promoções em datas especiais
No varejo e comércio em geral, não é incomum que as empresas apostem em estratégias para atrair consumidores em datas comemorativas, como: Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Natal, entre outras.
Por meio de um cartão próprio, o consumidor não apenas saberá que pode contar com condições especiais de pagamento em sua loja, mas também poderá ser alvo de diversas ações que podem ser aplicadas para atraí-lo em datas comemorativas, como promoções e ofertas exclusivas para clientes cadastrados.
Aumentando o tíquete médio
O cartão próprio aumenta o tíquete médio por cliente sem que a empresa precise necessariamente fazer investimentos adicionais. Isso permite que você possa dar mais atenção ao mix de produtos e ao seu faturamento.
Oferecendo programas de fidelização
Muitas empresas têm investido na estratégia de oferecer ofertas, pacotes e promoções especiais aos clientes que utilizam o cartão da marca. É o caso, por exemplo, de empresas que utilizam o acúmulo de pontos (à medida que o cartão próprio é utilizado) para que, então, essa pontuação possa ser resgatada e transformada em produtos.
Qual é a importância de investir em estratégias de retenção de clientes?
Disponibilizar um cartão próprio auxilia os consumidores na hora de lembrar-se da sua empresa, visto que eles vão colocá-lo em sua carteira e sempre estarão visualizando e recordando a experiência de compra. Ele melhora a imagem dos negócios e pode ser oferecido por meio de panfletos ou divulgado por meio das redes sociais.
Excelente custo-benefício
É muito importante investir em estratégias para a retenção de clientes, pois esse investimento é muito mais barato do que a aquisição de novos. Por outro lado, o público-alvo fica mais receptivo às ações de marketing e se mantém mais engajado. Isso é fundamental no atual cenário econômico de competição acirrada em todos os segmentos.
Lucratividade elevada
As empresas precisam se manter lucrativas para não enfrentar dificuldades financeiras e utilizar abordagens eficientes. O cartão próprio oferece retorno elevado e ajuda a consolidar a marca no mercado. As ações voltadas à retenção dos clientes impactam diretamente os resultados financeiros do negócio. Elas estão relacionadas à divulgação, que pode ser dos produtos ou serviços.
Divulgação espontânea
As ações realizadas para reter clientes são alternativas que oferecem ótimo custo-benefício. A empresa cria vínculo com o público-alvo e incentiva de maneira eficaz novas compras. Os próprios clientes divulgam o negócio de forma espontânea para seus conhecidos, amigos e familiares e aumentam o alcance das campanhas.
Fluxo contínuo de criação de receitas
As políticas de retenção propiciam o fluxo de geração de receitas que continuam ocorrendo sem interrupção. O acesso à Internet e aos meios digitais facilitou a expansão das informações e permitiu o desenvolvimento do comércio eletrônico. Investir em e-commerce e no marketing digital está se tornando cada dia mais relevante para manter as operações e verificar o aumento dos lucros.
Impacto positivo no orçamento
Os investimentos em publicidade com o uso das redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, impactam de forma positiva os faturamentos mensais. Esses canais de comunicação são excelentes para fazer propagandas e reter os clientes que estão cada vez mais conectados em busca de informações de qualidade. Forneça conteúdos informativos por meio deles utilizando um site ou blog.
O sucesso de um negócio nos dias de hoje não depende somente da oferta de excelentes serviços ou produtos e do atendimento personalizado. Há diversos fatores que interferem na rentabilidade das empresas, e entre eles estão os estímulos para que o público-alvo seja alcançado e fidelizado. Invista para que eles voltem sempre para adquirir novos itens em sua loja.
Como você pode escolher uma empresa para fazer o cartão próprio?
Antes de escolher uma empresa para fazer o cartão próprio, você deve verificar a credibilidade da marca. Confira quanto tempo faz que ela está atuando no mercado para ter certeza de que é uma organização sólida. O ideal é que ela tenha pelo menos 30 anos de atuação e que ofereça uma infraestrutura de atendimento completa com consultores especializados.
Uma empresa confiável oferece soluções flexíveis de gestão para o varejo que contenham ferramentas de controle de acesso e processamento para meios de pagamentos. Além disso, ela fornece treinamento para os clientes e suas equipes de colaboradores e atendimento técnico para tirar dúvidas. Faça uma pesquisa para averiguar a satisfação dos clientes anteriores.
Há várias opções de empresas que estão confeccionando e disponibilizando cartões próprios para negócios. No entanto, vale a pena analisar se há reclamações registradas em sítios da Rede Mundial de Computadores, avaliar as postagens nas redes sociais, conferir os comentários de quem já é cliente e solicitar informações importantes para o seu empreendimento antes de fechar um contrato.
Entendeu como fidelizar clientes por meio do cartão próprio? Essa iniciativa tem fidelizado milhares de clientes por todo o país. Se sua empresa ainda não investiu nessa estratégia, considere a possibilidade para otimizar o índice de satisfação de seus consumidores, fidelizar seus clientes por conta dos benefícios ofertados e tornar seu negócio mais competitivo.
Deseja obter mais informações sobre como fidelizar clientes por meio do cartão próprio? Entre em contato conosco agora!
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