Erros comuns que podem ser evitados para vender mais!

Gestão do Varejo

Erros comuns que  podem ser evitados para vender mais!

O desafio diário das lojas de materiais de construção, elétricos, hidráulicos e móveis é aumentar suas vendas. Entretanto existem erros que acontecem na operação que podem prejudicar o resultado esperado, por isso elencamos os principais erros a serem evitados usando a tecnologia como aliada.

É da natureza humana o erro. Aliás todo o erro é importante, pois com ele vem o aprendizado e colocar esse conhecimento adquirido em prática vai fazer com que novos equívocos sejam evitados. Entretanto, este aprendizado precisa trazer melhorias para evitar prejuízos constantes.

Pensando nisso, preparamos este material com o objetivo de trazer crescimento para sua loja através de uma estratégia saudável de vendas, afinal de contas é o resultado dela que vai manter o seu negócio em funcionamento.

Um ponto importante a ser destacado é a tecnologia, ou seja, como essa ferramenta pode evitar erros e falhas que podem até parecer insignificantes, mas que se somadas impactam os resultados da loja.

 

ERROS COMUNS QUE PODEM SER EVITADOS PARA VENDER MAIS

 

1 - Falta de dados confiáveis

Um erro que acaba deixando os donos e gestores de lojas de materiais de construção elétricos, hidráulicos e móveis totalmente no escuro: a falta de dados precisos sobre o dia a dia da loja. As decisões importantes de redução de custos e investimentos acabam sendo prejudicadas por não ter as informações corretas.

2)      Problemas nas entregas

Erro muito comum que impacta a loja de duas formas: aumentando o custo de despesas como combustível e equipe dedicada a expedição e entrega, e na satisfação do cliente que fica muito prejudicada.

Por isso é muito importante ter um controle bem apurado sobre as entregas, para otimizar os recursos que a loja disponibiliza e, mais importante, evitar gerar qualquer atraso ou situação que faça a obra do cliente parar.

3)      Deficiências no controle financeiro

Pare e pense um pouco sobre a situação neste momento da sua loja e responda: o controle financeiro está sendo feito de forma que traga tranquilidade para você? Se a resposta for não, saiba que este também é um erro muito comum.

Quando o controle financeiro está em dia, o lojista consegue pagar as contas, os salários dos colaboradores e tem fôlego para o capital de giro e pensar em futuros investimentos como, ampliação da loja ou abertura de uma nova unidade. Agora imagine a dificuldade que o lojista tem quando seu controle é totalmente desorganizado.

4)      Baixo investimento em ações de marketing

Outro erro que algumas lojas acabam cometendo é deixar em segundo plano, ações de marketing para promover a loja e posicioná-la de forma adequada para seu público.

Por isso é muito importante que o lojista defina o posicionamento da sua marca no mercado em que atua. Por exemplo: uma loja mais voltada para itens de decoração ou pisos e revestimentos tem um público diferente daquele que busca os itens básicos (areia, pedra, cimento e tijolos).

Para completar é necessário garantir a visibilidade da loja e da marca de todas as formas, da fachada ao site, dos posts atrativos, destacando os principais produtos até o relacionamento com os clientes.

5)      Não ter uma boa solução de gestão

Podemos dizer que este é um erro que está intimamente ligado aos erros anteriores, pois muitas lojas acabam não tendo o controle completo da operação e essa falta de informações atinge diretamente o desempenho do negócio.

Com uma solução de gestão, você consegue ter uma visão completa, facilitando a gestão de cada setor da loja: no aumento das vendas, nas compras com mais inteligência, no controle de estoque, na expedição e entrega mais otimizada, no financeiro e nas ações de marketing e crescimento da empresa.

 

A TECNOLOGIA É A CHAVE PARA O SUCESSO DA SUA LOJA

Ter uma solução de gestão criada especialmente para lojas de materiais de construção, elétricos, hidráulicos e móveis vai fazer a diferença para atingir resultados expressivos e trazer relatórios para um planejamento muito mais efetivo.

A tecnologia vai proporcionar agilidade, flexibilidade e facilidade na gestão e ajuda a evitar erros relacionados às atividades humanas. Isso vai refletir positivamente nas vendas, na redução de custos e prejuízos e no faturamento da loja.

A INFOX traz isso tudo para você e sua loja, com uma vantagem a mais: a assessoria de nossa equipe de colaboradores especialistas em varejo, que vão orientar você e seus gestores nas decisões mais estratégicas e importantes.

Fale com um consultor e saiba mais sobre a INFOX e como, há mais de 35 anos, transformamos os negócios dos nossos clientes com comprometimento e paixão por tecnologia.

Fonte:

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