Saiba como tornar o layout do seu supermercado mais atrativo para o Natal

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Saiba como tornar o layout do seu supermercado mais atrativo para o Natal

 Natal é uma das épocas mais importantes para o varejo, e os supermercados não são exceção. Nesse período, é essencial que os donos de supermercados se preocupem em tornar o layout de suas lojas mais atrativo, de forma a atrair e fidelizar os clientes. 

Neste artigo, vamos apresentar algumas sugestões de como deixar o layout do seu supermercado mais atrativo para o Natal, além de destacar a importância de oferecer programas de fidelidade, cashback e cartão de crédito marca própria para fidelizar os clientes.

 

1. Decoração temática:

Uma das formas mais eficazes de tornar o layout do seu supermercado mais atrativo para o Natal é investir em uma decoração temática. Utilize enfeites natalinos, como árvores de Natal, guirlandas e luzes, para criar um ambiente festivo e acolhedor. 

Além disso, é importante que a decoração esteja presente em todos os setores da loja, de forma a criar uma atmosfera natalina em todo o espaço.

 

2. Exposição de produtos sazonais:

Aproveite o Natal para destacar os produtos sazonais, como panetones, chocolates, frutas secas e bebidas típicas. Crie displays atrativos e organize os produtos de forma estratégica, de modo a chamar a atenção dos clientes e incentivá-los a comprar esses itens e outros que se complementam, como bebidas e itens de decoração para a ceia.

 

3. Promoções e descontos:

O Natal é uma época em que as pessoas estão em busca de presentes e produtos para as ceias. Aproveite essa demanda e ofereça promoções e descontos especiais para atrair os clientes. Divulgue essas promoções de forma clara e visível no layout da loja, utilizando cartazes e banners.

Fazer vídeos ao vivo dentro da loja, para publicar nas redes sociais é uma boa estratégia, pois mostra em detalhes e de forma rápida, tudo que sua loja oferece e como ela está preparada para essas datas tão especiais, atraindo ainda mais os clientes.

 

4. Setor de produtos natalinos:

Crie um setor exclusivo para os produtos natalinos, de forma a facilitar a busca dos clientes por esses itens. Organize esse setor de forma lógica e atrativa, destacando os produtos mais populares e oferecendo opções variadas para atender a diferentes gostos e necessidades.

 

5. Programas de fidelidade:

Depois de todo esse esforço, você não pode perder o cliente que se convenceu a comprar no seu supermercado. Por isso, disponibilizar programas de fidelidade é uma excelente estratégia para fidelizar consumidores novos e aqueles que já compram há um certo tempo.

Ao aderir a um programa de fidelidade, os clientes têm a oportunidade de acumular pontos e trocá-los por descontos ou brindes. Isso incentiva a frequência de compras na loja e cria um vínculo de fidelidade com os clientes.

 

6. Cashback:

Pense que, logo após as festas de fim de ano vem as férias e com elas o aumento no consumo das famílias. E é aí que o cashback pode ser muito estratégico para também fidelizar os clientes. 

Ao oferecer essa modalidade de recompensa, o supermercado devolve uma porcentagem do valor gasto pelo cliente em forma de crédito para futuras compras. Isso cria um incentivo para que os clientes retornem à loja e continuem comprando.

 

7. Cartão de crédito marca própria:

Ter um cartão de crédito marca própria é uma estratégia eficaz para fidelizar os clientes. Além de oferecer benefícios exclusivos, como descontos e parcelamentos especiais, o cartão de crédito marca própria permite que o supermercado conheça melhor o perfil de consumo dos clientes e ofereça promoções personalizadas.

 

COM ESTES ESFORÇOS SUA RENTABILIDADE SÓ TEM A CRESCER

Como você deve ter percebido, tornar o layout do seu supermercado mais atrativo para o Natal é essencial para atrair e fidelizar os clientes. Por isso, invista em uma decoração temática, destaque os produtos sazonais, ofereça promoções e descontos especiais e crie um setor exclusivo para os produtos natalino.

Agora se você quiser investir em gestão de programas de fidelidade, cashback e cartão de crédito marca própria, sugerimos que você fale com um consultor INFOX. Temos diversos exemplos de clientes que viram sua lucratividade aumentar consideravelmente, usando nossa tecnologia para gestão de crédito próprio e inteligência no uso de dados, reduzindo a inadimplência.

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Fonte: Marketing INFOX PMP

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