Saiba como tornar o layout do seu supermercado mais atrativo para o Natal
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Natal é uma das épocas mais importantes para o varejo, e os supermercados não são exceção. Nesse período, é essencial que os donos de supermercados se preocupem em tornar o layout de suas lojas mais atrativo, de forma a atrair e fidelizar os clientes.
Neste artigo, vamos apresentar algumas sugestões de como deixar o layout do seu supermercado mais atrativo para o Natal, além de destacar a importância de oferecer programas de fidelidade, cashback e cartão de crédito marca própria para fidelizar os clientes.
1. Decoração temática:
Uma das formas mais eficazes de tornar o layout do seu supermercado mais atrativo para o Natal é investir em uma decoração temática. Utilize enfeites natalinos, como árvores de Natal, guirlandas e luzes, para criar um ambiente festivo e acolhedor.
Além disso, é importante que a decoração esteja presente em todos os setores da loja, de forma a criar uma atmosfera natalina em todo o espaço.
2. Exposição de produtos sazonais:
Aproveite o Natal para destacar os produtos sazonais, como panetones, chocolates, frutas secas e bebidas típicas. Crie displays atrativos e organize os produtos de forma estratégica, de modo a chamar a atenção dos clientes e incentivá-los a comprar esses itens e outros que se complementam, como bebidas e itens de decoração para a ceia.
3. Promoções e descontos:
O Natal é uma época em que as pessoas estão em busca de presentes e produtos para as ceias. Aproveite essa demanda e ofereça promoções e descontos especiais para atrair os clientes. Divulgue essas promoções de forma clara e visível no layout da loja, utilizando cartazes e banners.
Fazer vídeos ao vivo dentro da loja, para publicar nas redes sociais é uma boa estratégia, pois mostra em detalhes e de forma rápida, tudo que sua loja oferece e como ela está preparada para essas datas tão especiais, atraindo ainda mais os clientes.
4. Setor de produtos natalinos:
Crie um setor exclusivo para os produtos natalinos, de forma a facilitar a busca dos clientes por esses itens. Organize esse setor de forma lógica e atrativa, destacando os produtos mais populares e oferecendo opções variadas para atender a diferentes gostos e necessidades.
5. Programas de fidelidade:
Depois de todo esse esforço, você não pode perder o cliente que se convenceu a comprar no seu supermercado. Por isso, disponibilizar programas de fidelidade é uma excelente estratégia para fidelizar consumidores novos e aqueles que já compram há um certo tempo.
Ao aderir a um programa de fidelidade, os clientes têm a oportunidade de acumular pontos e trocá-los por descontos ou brindes. Isso incentiva a frequência de compras na loja e cria um vínculo de fidelidade com os clientes.
6. Cashback:
Pense que, logo após as festas de fim de ano vem as férias e com elas o aumento no consumo das famílias. E é aí que o cashback pode ser muito estratégico para também fidelizar os clientes.
Ao oferecer essa modalidade de recompensa, o supermercado devolve uma porcentagem do valor gasto pelo cliente em forma de crédito para futuras compras. Isso cria um incentivo para que os clientes retornem à loja e continuem comprando.
7. Cartão de crédito marca própria:
Ter um cartão de crédito marca própria é uma estratégia eficaz para fidelizar os clientes. Além de oferecer benefícios exclusivos, como descontos e parcelamentos especiais, o cartão de crédito marca própria permite que o supermercado conheça melhor o perfil de consumo dos clientes e ofereça promoções personalizadas.
COM ESTES ESFORÇOS SUA RENTABILIDADE SÓ TEM A CRESCER
Como você deve ter percebido, tornar o layout do seu supermercado mais atrativo para o Natal é essencial para atrair e fidelizar os clientes. Por isso, invista em uma decoração temática, destaque os produtos sazonais, ofereça promoções e descontos especiais e crie um setor exclusivo para os produtos natalino.
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Fonte: Marketing INFOX PMP