Assessoria especializada para varejo: quando ela é necessária?

Gestão do Varejo

Assessoria especializada para varejo: quando ela é necessária?

Investir em uma assessoria especializada pode trazer muitos ganhos para o varejista. Por meio dela, profissionais capacitados farão aconselhamentos a partir de uma análise minuciosa da realidade do seu negócio, de modo que as estratégias tomadas a partir de então sejam com base nos insights oferecidos pelo time.

Mas aí fica a pergunta: quando eu devo investir em um serviço como esse? Neste artigo, a gente selecionou alguns pontos que devem chamar sua atenção para esse tipo de estratégia. Continue a leitura e saiba mais!

 

Buscar a satisfação dos clientes

O primeiro deles é a satisfação dos clientes. Sabemos que a busca pela qualidade de atendimento é um dos pontos primordiais para qualquer negócio. No varejo, não é diferente. Se você identificar que os clientes estão insatisfeitos, algum ponto precisa ser aperfeiçoado, e o atendimento pode estar incluso entre os motivos.

Porém, muitas empresas têm dificuldades de entender como identificar se os clientes estão satisfeitos. Alguns métodos podem ser adotados, como:

aplicação de pesquisas para os clientes que já estão em sua base e frequentam com assiduidade o seu negócio;

análise das redes sociais;

– verificação de comentários em sites de reclamação, entre outros.

 

Crescimento da demanda

Se o seu varejo está com crescimento de demanda, não basta apenas aumentar a equipe e o número de produtos para venda. É preciso contar com uma estratégia por trás — caso contrário, existem os riscos de você aumentar os custos e, de uma hora para outra, reduzir o fluxo de clientes e sua rentabilidade.

Afinal, existe a necessidade de manter a qualidade de todas as etapas do relacionamento com o cliente, desde o primeiro momento em que ele conhece a sua loja até o pós-venda. Isso é o que garantirá que cada vez mais pessoas possam se interessar pela sua marca e garantir resultados mais satisfatórios.

Nesse sentido, a assessoria especializada vai identificar quais são os pontos de investimento prioritários de seu negócio e como garantir que haja um aumento de demanda de maneira saudável para o empreendimento.

 

Aumento de custos

Aumento de custos é um verdadeiro pesadelo para qualquer empreendedor. Se isso acontece, toda a saúde financeira do negócio está comprometida. Afinal, é preciso manter uma margem de lucro pré-estabelecida para que os resultados programados no planejamento sejam alcançados com mais facilidade.

Porém, proporcionar uma redução de gastos sem comprometer a qualidade do atendimento oferecido é um desafio. Por essa razão, a assessoria vai identificar como é possível promover alguns ajustes sem que isso seja perceptível para o consumidor, de modo a garantir melhores ganhos e, ao mesmo tempo, usufruir da satisfação de seu público.

 

Combinar tecnologia e inovação com assessoria.

Neste conteúdo, você pôde entender alguns momentos em que a assessoria especializada é a mais indicada para o seu negócio. Porém, quando a assessoria é combinada com a tecnologia, os resultados são ainda melhores.

E esta é a proposta da INFOX: gestão do seu varejo através de sua metodologia exclusiva que une a eficiência da tecnologia com a assessoria de uma equipe especialista no assunto. Com nossa solução, você poderá ter cada setor da sua loja, da venda à expedição, na palma da sua mão. E a assessoria interpretará os dados gerados trazendo o direcionamento certo que o seu negócio precisa para crescer e lucrar mais.

Por isso, entre em contato com a gente, converse com nossa equipe e tire suas dúvidas sobre solução da INFOX para o varejo.

Fonte: Marketing INFOX

Blog Infox
Materiais com download gratuito

Saiba como transformar seu negócio com tecnologia

Baixar materiais
Logotipo INFOX

Centro de preferências de privacidade

Nos preocupamos com sua privacidade.

Quando você navega em um site, ele pode coletar informações ou armazenar em seu computador, geralmente em forma de cookies. As informações coletadas/armazenadas podem ser sobre você, suas preferências ou dispositivos, porém normalmente não o identificam diretamente, mas podem oferecer uma experiência web mais personalizada.

Você pode definir suas preferências ou rejeitar os cookies (exceto os de funcionalidade), no entanto rejeitando os cookies pode afetar na sua experiência de navegação no site.

Gerenciar preferências de consentimento

Sempre ativos
Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desativados. Geralmente eles são utilizados para guardar preferência como filtros, ordenação, e opções de privacidade. Você poderá bloquear através do seu navegador, porém o funcionamento do website poderá ser prejudicado. Estes cookies não armazenam informações pessoais identificável.
Estes cookies tem a finalidade de contar visitas e informar origem do tráfego, para que possa medir e melhorar o desempenho das páginas do website. Eles ajudam a contabilizar quais as páginas são mais e menos visitadas e entender como os visitantes navegam pelas páginas. Todas as informações reunidas por estes cookies são agregadas, portanto são anônimas. Se não permitir estes cookies, não poderemos contabilizar quando visitou o site.
Estes cookies podem ser inseridos/criados através do nosso site pelas empresas parceiras de publicidade. Podem ser utilizados para construir um perfil sobre seus interesses online e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas se baseiam na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo. Se não permitir estes cookies, receberá menos conteúdo/publicidade direcionada.