Assessoria especializada para varejo: quando ela é necessária?
Gestão do Varejo
Investir em uma assessoria especializada pode trazer muitos ganhos para o varejista. Por meio dela, profissionais capacitados farão aconselhamentos a partir de uma análise minuciosa da realidade do seu negócio, de modo que as estratégias tomadas a partir de então sejam com base nos insights oferecidos pelo time.
Mas aí fica a pergunta: quando eu devo investir em um serviço como esse? Neste artigo, a gente selecionou alguns pontos que devem chamar sua atenção para esse tipo de estratégia. Continue a leitura e saiba mais!
Buscar a satisfação dos clientes
O primeiro deles é a satisfação dos clientes. Sabemos que a busca pela qualidade de atendimento é um dos pontos primordiais para qualquer negócio. No varejo, não é diferente. Se você identificar que os clientes estão insatisfeitos, algum ponto precisa ser aperfeiçoado, e o atendimento pode estar incluso entre os motivos.
Porém, muitas empresas têm dificuldades de entender como identificar se os clientes estão satisfeitos. Alguns métodos podem ser adotados, como:
– aplicação de pesquisas para os clientes que já estão em sua base e frequentam com assiduidade o seu negócio;
– análise das redes sociais;
– verificação de comentários em sites de reclamação, entre outros.
Crescimento da demanda
Se o seu varejo está com crescimento de demanda, não basta apenas aumentar a equipe e o número de produtos para venda. É preciso contar com uma estratégia por trás — caso contrário, existem os riscos de você aumentar os custos e, de uma hora para outra, reduzir o fluxo de clientes e sua rentabilidade.
Afinal, existe a necessidade de manter a qualidade de todas as etapas do relacionamento com o cliente, desde o primeiro momento em que ele conhece a sua loja até o pós-venda. Isso é o que garantirá que cada vez mais pessoas possam se interessar pela sua marca e garantir resultados mais satisfatórios.
Nesse sentido, a assessoria especializada vai identificar quais são os pontos de investimento prioritários de seu negócio e como garantir que haja um aumento de demanda de maneira saudável para o empreendimento.
Aumento de custos
Aumento de custos é um verdadeiro pesadelo para qualquer empreendedor. Se isso acontece, toda a saúde financeira do negócio está comprometida. Afinal, é preciso manter uma margem de lucro pré-estabelecida para que os resultados programados no planejamento sejam alcançados com mais facilidade.
Porém, proporcionar uma redução de gastos sem comprometer a qualidade do atendimento oferecido é um desafio. Por essa razão, a assessoria vai identificar como é possível promover alguns ajustes sem que isso seja perceptível para o consumidor, de modo a garantir melhores ganhos e, ao mesmo tempo, usufruir da satisfação de seu público.
Combinar tecnologia e inovação com assessoria.
Neste conteúdo, você pôde entender alguns momentos em que a assessoria especializada é a mais indicada para o seu negócio. Porém, quando a assessoria é combinada com a tecnologia, os resultados são ainda melhores.
E esta é a proposta da INFOX: gestão do seu varejo através de sua metodologia exclusiva que une a eficiência da tecnologia com a assessoria de uma equipe especialista no assunto. Com nossa solução, você poderá ter cada setor da sua loja, da venda à expedição, na palma da sua mão. E a assessoria interpretará os dados gerados trazendo o direcionamento certo que o seu negócio precisa para crescer e lucrar mais.
Por isso, entre em contato com a gente, converse com nossa equipe e tire suas dúvidas sobre solução da INFOX para o varejo.
Fonte: Marketing INFOX