Como mostrar para seu cliente que é vantajoso ter um cartão da sua loja!

Processamento de Meios de Pagamentos

Como mostrar para seu cliente que é vantajoso ter um cartão da sua loja!

Conhecido como uma das melhores formas de gerar aumento no faturamento no varejo, o cartão de marca própria ou cartão private label surgiu nos Estados Unidos no início do século passado. No Brasil, ele começou a ser usado, ainda que de maneira bem simples, nos anos 70. Porém, com o avanço da tecnologia nos últimos anos, o cartão de crédito marca própria passou a ser de grande importância para as redes varejistas.

Grandes lojas de departamento foram as pioneiras a oferecer esse tipo de pagamento. Porém, hoje em dia redes de lojas de diferentes portes oferecem seus cartões e o melhor: lucram bastante com eles e com sua estratégia comercial.

CARTÃO COM EXCLUSIVIDADE

O cartão marca própria ou private label é oferecido para que os clientes comprem exclusivamente no estabelecimento que o emitiu, no caso a sua loja. Também é possível que o lojista faça acordos com lojas conveniadas para que o cartão seja aceito em mais lugares.

Além disso, a loja que assume a operação de crédito passa a ter um aumento considerável no seu faturamento devido a taxas e juros das transações. Isso não acontece quando o lojista oferece um cartão bandeirado (como Visa ou Mastercard), ou seja, a operação de crédito é feita por uma financeira e o estabelecimento se torna apenas um intermediário entre o cliente e a instituição financeira.

VANTAGENS AO CONSUMIDOR: BENEFÍCIOS DO CARTÃO DA SUA LOJA PARA SEU CLIENTE.

As vantagens de um cartão private label não se resumem apenas ao lojista. Os clientes, quando percebem os benefícios que vão ter com a aquisição do cartão, passam a comprar mais dando preferência à loja.

Além do lojista, o consumidor também encontra muitos benefícios em obter um cartão private label. E se isso ficar bem claro para o consumidor com impacto diretamente no bolso, torna-se o principal motivo para você oferecer um cartão marca própria.

Por isso, elencamos abaixo os principais argumentos que o lojista deve usar para mostrar para o cliente que é vantajoso ter um cartão da loja:

  • Aprovação de crédito mais rápida e simples

Mostre para o seu cliente que a aprovação é bem mais rápida na sua loja, pois a análise para liberar o crédito é feita sem depender de financeiras. Assim ele não vai ter que esperar muito tempo para comprar e nem procurar um outro estabelecimento para atendê-lo naquele momento.

  • Ofereça descontos exclusivos

Deixe bem visível nas prateleiras o preço do produto e o preço com desconto se ele usar o cartão da sua loja para pagar. Divulgue também a porcentagem de descontos aplicados na comunicação interna da loja e nas redes sociais.

  • Faça promoções sazonais

Aproveite épocas sazonais e dê descontos em linhas de produtos para aqueles que usam o cartão da loja. Por exemplo, no inverno um supermercado pode oferecer descontos para queijos, vinhos e cervejas desde que o cliente tenha o cartão.

  • Crie programas de fidelidade

Uma grande vantagem em assumir a operação de crédito é ter à mão todos os dados referentes a hábitos de consumo dos seus clientes. Isso é perfeito para fazer programas de fidelização como recompensas através de pontos acumulados, descontos e até o famoso cashback para usar em compras futuras.

  • Estabeleça parcerias estratégicas para rede credenciada

Já pensou o cartão private label da sua loja ser aceito também em lojas de roupas e postos de combustíveis? Imagine a força que sua marca vai ganhar, com a admiração do seu cliente e por oferecer a ele mais uma comodidade: a compra de outros produtos e serviços usando o mesmo cartão e gerando uma mesma fatura.

  • Destaque que seu cartão é sem anuidade

A anuidade é uma taxa cobrada pelas instituições financeiras para ofertar um cartão de crédito. Se a sua loja faz a operação completa de crédito do cartão, você pode não cobrar essa anuidade, tornando o cartão com a sua marca muito mais atrativo.

  • Parcelamento e taxas de juros mais atrativas

Faça uma pesquisa entre as taxas e juros cobrados pelo mercado e procure oferecer porcentagens abaixo do praticado. Assim seu cliente vai enxergar a grande vantagem de ter o cartão da sua loja e sua operação não será impactada, mantendo ainda uma boa rentabilidade. Isso vale também para definir o melhor e mais atraente número de parcelas.

COMO ASSUMIR A OPERAÇÃO DE CRÉDITO SEM CORRER RISCOS?

Usando a tecnologia. Com uma solução que permita gerenciar toda a operação de crédito, sua loja vai poder ofertar cartão de crédito private label com a sua marca para encantar seu cliente e trazer rentabilidade e aumento de faturamento. Importante que essa tecnologia tenha uma inteligência avançada para analisar todos os pedidos de crédito de maneira automatizada, dentro da sua política de crédito e trazendo informações das mais renomadas empresas de informações para crédito do mercado. Tudo para aprovar mais solicitações, reduzindo casos de inadimplência.

A INFOX, com 35 anos de participação no mercado de processamento de meios de pagamentos, oferece uma solução completa para sua loja. O objetivo é fazer você vender mais a prazo com tecnologia e inovação. Fale com um consultor INFOX e solicite um contato.

Fonte: Fonte: Marketing INFOX

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