Aumente suas vendas com tecnologia e encante seu cliente

Gestão do Varejo


            Aumente suas vendas com tecnologia e encante seu cliente

Atrair mais clientes, satisfazendo suas necessidades e aumentando o faturamento com tecnologia. Eis o cenário que todo o proprietário de loja de materiais para construção, elétrica, hidráulica e móveis gostaria de ver todos os dias.

Mas você sabia que a tecnologia pode ser a parceira ideal para que tudo isso ocorra? Com ela é possível aumentar a proximidade com seu cliente, fazendo-o perceber que está sendo muito bem atendido e existem vantagens reais em escolher a sua loja para fazer a compras.

No artigo que preparamos abaixo, listamos algumas vantagens que a tecnologia proporciona e que podem fazer a diferença na relação entre você e seus consumidores.

Tenha informações importantes na ponta dos dedos

Para que o atendimento seja ágil, eficaz e se transforme em uma venda, é preciso ter todas as informações da loja de forma fácil, até porque, não é bom mostrar insegurança para o cliente na hora de vender, certo?

Toda a equipe da loja precisa estar preparada para solucionar os problemas dos clientes. Muitos chegam sem saber muito bem o que precisam comprar, mas sabem o problema que precisam resolver. O mesmo vale para as informações da loja, por exemplo, do estoque e valor de venda. Não saber se existe o produto em estoque ou informar incorretamente o valor do produto ou a data de entrega pode ser o motivo para nunca mais esse cliente voltar a comprar com você.

É importante então que a loja estimule os colaboradores a fazer cursos, webinars e participar de palestras para a capacitação individual e ampliação do conhecimento sobre o setor. Importante também é a gestão da loja contar com uma plataforma de tecnologia que traga números precisos e mais confiáveis sobre estoque, vendas, expedição, entre outros.

Ofereça opções de compra que facilitam a vida do seu cliente

Os clientes estão buscando por preço e qualidade. Porém, a facilidade na hora de comprar pode ser um fator de decisão de compra.

Um exemplo é o fiado. Lojas de Materiais para Construção, Elétricas, Hidráulicas e Móveis tem por costume permitir que clientes e terceiros (pedreiros e mestres-de-obras) peguem os produtos que precisam, passando na loja depois para fazer o pagamento. Essa opção facilita e muito a vida do cliente, pois ele não precisa pagar tudo de cara e facilita a troca de produtos, se necessário. Agora a loja não precisa correr riscos de inadimplência por permitir esse tipo de compra.

Com a tecnologia, o fiado passa a ser mais organizado, reunindo todos os itens comprados, fazendo a gestão da conta e, ainda, emitindo alertas sobre as compras, tudo de maneira automatizada e programada pela própria loja, pelo gestor ou vendedor.

Atenção para o pós-vendas

Atrair novos clientes para a loja é uma tarefa continua e importantíssima. Mas já parou para pensar naqueles que já compraram na sua loja de materiais para construção? Fidelizar esses clientes pode ser mais fácil do que atrair novos e a tecnologia é fundamental para ações estratégicas no pós-vendas.

O processo de fidelização começa no atendimento, quando este é feito de maneira a garantir a satisfação de quem compra. Depois é preciso ter ações e campanhas que estimulem seu cliente a comprar mais, escolhendo sempre sua loja. Um programa de fidelidade onde o seu cliente pode acumular pontos e trocar por produtos, brindes ou desconto em uma compra pode ser muito interessante, atraindo a clientela e reforçando a marca da sua loja no mercado.

Saiba como fazer toda essa gestão na sua loja com tecnologia

Ter dados mais precisos e reais sobre estoque, vendas e números de faturamento para não perder capital de giro. Além disso, poder oferecer comodidades que facilitam a vida do seu cliente e trazem benefícios interessantes para continuar comprando sempre na sua loja. Difícil reunir tudo isso?

Então você precisa conhecer a INFOX e sua metodologia Varejo Avançado. Nela, sua loja terá a assessoria de equipe especializada em varejo com a plataforma que faz a gestão de todos os setores da sua loja, trazendo aumento da rentabilidade com economia e segurança.

Fonte:

Blog Infox
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