5 bons argumentos para oferecer um cartão combustível a empresas
Processamento de Meios de Pagamentos
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Em tempos de combustível caro, as empresas precisam redobrar a atenção com esse tipo de despesa, pois um descontrole pode afetar diretamente as finanças e impactar nos resultados. Portanto, a grande maioria dos gestores de empresas estão procurando uma maneira de administrar, otimizar e melhorar a produtividade de seus colaboradores que recebem vale-combustível.
Reunimos neste artigo os cinco bons argumentos para administradoras de cartões de benefícios e rede de postos de combustíveis aproveitarem essa demanda, oferecendo um cartão combustível para seus clientes. Explicamos também como a tecnologia pode ajudar a aumentar a rentabilidade destes dois segmentos. Boa leitura!
O que é e como funciona um cartão combustível?
O cartão combustível segue a mesma metodologia usada em cartões benefício refeição e alimentação, ou seja, a empresa oferece esse benefício ao seu colaborador, custeando despesas com abastecimento de veículos, motos ou caminhões.
Geralmente, as empresas (pessoas jurídicas) são as principais usuárias do cartão combustível, porém nada impede de uma pessoa física ter seu cartão a uma rede de postos.
O cartão combustível acaba funcionando com um cartão de crédito, uma vez que a empresa pode creditar um determinado valor acordado com o funcionário para que ele abasteça seu veículo ou definir um limite de valor para consumo.
Percebe que o controle desses gastos é muito importante? Por isso, oferecer um cartão que já contemple todos esses controles automatizados, com tecnologia, segurança e inteligência pode ser uma excelente oportunidade para sua administradora de cartões ou rede de postos de combustíveis saírem na frente da concorrência.
Além disso, existem bons argumentos que podem convencer seu cliente e a empresa dele a adquirirem seu cartão combustível. Vamos a eles?
5 bons argumentos para oferecer um cartão combustível para seu cliente
- Redução de custos
Para a empresa do seu cliente será bem mais fácil prever custos de cada quilómetro rodado e assim evitar prejuízos. Esse controle reflete diretamente nos custos globais da empresa, permitindo que o gestor tome decisões mais assertivas como: a contratação de novos funcionários; a expansão da empresa para outros segmentos; a oferta de novos produtos ou serviços; aumento o raio de atuação de seus vendedores externos em novas regiões, entre outras razões.
- Evita o risco de fraudes
Quando o abastecimento é controlado de forma manual, através das famosas “notinhas”, surge a possibilidade de incoerências no apontamento, gerando dúvidas no abastecimento e pagamento para a empresa. São inúmeras histórias onde isso ocorre, infelizmente.
A administradora de cartões ou rede de postos estarão oferecendo não só um cartão combustível às empresas, mas segurança para os gestores, pois fraudes como esta ficam mais difíceis de ocorrer.
Afinal, como saber se os valores informados para reembolso são de fato verdadeiros? O controle através do cartão combustível ajuda a identificar e evitar discrepâncias.
- Facilidade no faturamento
As “notinhas” são fáceis de se perder. Pense no dia a dia corrido de um motorista com documentos e outras notas em mãos. A confusão é certa e com o cartão combustível esse problema é eliminado, pois logo que o cartão é usado para autorizar o abastecimento, todos os dados vão para a solução que organiza e controla os dados, fazendo o fechamento das faturas de forma fácil e segura.
Isso vai significar para o seu cliente menos trabalho administrativo dos colaboradores dele para organizar e controlar essas despesas.
- Possibilidade de declarar a modalidade de pagamento.
Quem define a melhor forma de controle dos gastos é o seu cliente. Pois quando a empresa dele adquirir o seu cartão combustível ele poderá escolher entre o pré e o pós pago.
Empresas com grande incidência de fraudes ou com orçamentos mais limitados podem ver no cartão pré-pago uma excelente oportunidade de controle, uma vez que ela vai creditar um valor limitado de consumo dentro do que se espera para aquele determinado período.
Já para empresas em que as distâncias de deslocamento de colaboradores variam muito, o ideal é o pós-pago, pois é possível controlar os gastos e a quilometragem cruzando com as regiões que ele deveria estar visitando.
- Promoções e fidelização
Os cartões combustíveis oferecidos às empresas podem ser um caminho mais curto para ampliar e fidelizar o relacionamento com seus clientes. Com um cartão atrelado a uma solução tecnológica é possível oferecer descontos e incentivos, além da fidelidade de uso, o que de certa forma é uma grande garantia de rentabilidade.
As redes de postos de combustíveis podem desenvolver em campanhas promocionais para estimular o consumo de outros produtos vendidos, fazendo com que a empresa e o motorista sintam um atendimento mais personalizado.
Administradoras de cartão de benefícios podem utilizar o cartão combustível como porta de entrada para oferecer inúmeros outros recursos para a empresa repassar aos seus colaboradores.
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