COMO APROVEITAR A COMUNICAÇÃO VIA WHATSAPP E TELEGRAM PARA OTIMIZAR AS VENDAS
Gestão do Varejo
Com o desafio de encontrar soluções criativas para contornar as dificuldades encontradas pelo varejo diante da quarentena imposta pela Covid-19, os recursos tecnológicos têm se mostrado excelentes ferramentas para impulsionar as vendas, impactar os clientes e, sobretudo, estreitar a comunicação.
Dentre elas, o WhatsApp e o Telegram podem ser excelentes alternativas para este momento. Para ajudá-lo, separamos algumas dicas úteis em relação ao melhor aproveitamento destes recursos. Confira:
PLANEJE SEU ATENDIMENTO
A fim de otimizar recursos, faça uma estimativa de atendimento, desta forma, você pode administrar melhor esta demanda e planejar, do ponto de vista operacional, como a equipe dará suporte por estes canais. Aqui é importante ter respostas para estas questões:
- Qual será meu fluxo de atendimento? Para quem direciono determinada demanda, quem será responsável por cada atividade?
- Que tom de linguagem vou adotar, para manter minha comunicação homogênea por toda a equipe?
- Quais os horários de atendimento que vou conseguir disponibilizar minha equipe?
- Como vou organizar as ações pós-atendimento? Lembre-se que todo contato precisará de uma ação efetiva depois, que pode ir deste um pedido de orçamento, o envio de um documento ou foto, como uma dúvida específica e até mesmo o fechamento de uma venda.
[CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR ESTAS DICAS COMO IMAGEM]
UTILIZE OS DADOS A SEU FAVOR
É importante ter todos os registros de atendimento posteriormente e, se possível, integrá-los com outras ferramentas que possa ter (como um CRM, solução de gestão ou até mesmo uma ferramenta de marketing).
Agora que você já mapeou todas as necessidades em relação aos recursos humanos, processos, prazos e infraestrutura necessária, é hora da ação!
- Caso ainda não tenha, crie e configure sua conta corporativa;
- Faça bom uso dos recursos disponibilizados (gratuitamente) por estas ferramentas, como grupos de transmissão, possibilidade de divulgação dos seus produtos e serviços, promoções exclusivas, entre outros.
Quer saber mais sobre as possibilidades de cada um deles? Então confira:
WhatsApp Business | Telegram
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