COMO APROVEITAR A COMUNICAÇÃO VIA WHATSAPP E TELEGRAM PARA OTIMIZAR AS VENDAS

Gestão do Varejo


            COMO APROVEITAR A COMUNICAÇÃO VIA WHATSAPP E TELEGRAM PARA OTIMIZAR AS VENDAS

Com o desafio de encontrar soluções criativas para contornar as dificuldades encontradas pelo varejo diante da quarentena imposta pela Covid-19, os recursos tecnológicos têm se mostrado excelentes ferramentas para impulsionar as vendas, impactar os clientes e, sobretudo, estreitar a comunicação.

Dentre elas, o WhatsApp e o Telegram podem ser excelentes alternativas para este momento. Para ajudá-lo, separamos algumas dicas úteis em relação ao melhor aproveitamento destes recursos. Confira:

PLANEJE SEU ATENDIMENTO

A fim de otimizar recursos, faça uma estimativa de atendimento, desta forma, você pode administrar melhor esta demanda e planejar, do ponto de vista operacional, como a equipe dará suporte por estes canais. Aqui é importante ter respostas para estas questões:

  • Qual será meu fluxo de atendimento? Para quem direciono determinada demanda, quem será responsável por cada atividade?
  • Que tom de linguagem vou adotar, para manter minha comunicação homogênea por toda a equipe?
  • Quais os horários de atendimento que vou conseguir disponibilizar minha equipe?
  • Como vou organizar as ações pós-atendimento? Lembre-se que todo contato precisará de uma ação efetiva depois, que pode ir deste um pedido de orçamento, o envio de um documento ou foto, como uma dúvida específica e até mesmo o fechamento de uma venda.

[CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR ESTAS DICAS COMO IMAGEM]

UTILIZE OS DADOS A SEU FAVOR

É importante ter todos os registros de atendimento posteriormente e, se possível, integrá-los com outras ferramentas que possa ter (como um CRM, solução de gestão ou até mesmo uma ferramenta de marketing).

Agora que você já mapeou todas as necessidades em relação aos recursos humanos, processos, prazos e infraestrutura necessária, é hora da ação!

  • Caso ainda não tenha, crie e configure sua conta corporativa;
  • Faça bom uso dos recursos disponibilizados (gratuitamente) por estas ferramentas, como grupos de transmissão, possibilidade de divulgação dos seus produtos e serviços, promoções exclusivas, entre outros.

Quer saber mais sobre as possibilidades de cada um deles? Então confira:

WhatsApp Business | Telegram

Quer conferir outros conteúdos como este? Então assine nossa newsletter e acompanhe em primeira mão todos os nossos artigos e materiais!

Fonte:

Blog Infox
Materiais com download gratuito

Saiba como transformar seu negócio com tecnologia

Baixar materiais
Logotipo INFOX

Centro de preferências de privacidade

Nos preocupamos com sua privacidade.

Quando você navega em um site, ele pode coletar informações ou armazenar em seu computador, geralmente em forma de cookies. As informações coletadas/armazenadas podem ser sobre você, suas preferências ou dispositivos, porém normalmente não o identificam diretamente, mas podem oferecer uma experiência web mais personalizada.

Você pode definir suas preferências ou rejeitar os cookies (exceto os de funcionalidade), no entanto rejeitando os cookies pode afetar na sua experiência de navegação no site.

Gerenciar preferências de consentimento

Sempre ativos
Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desativados. Geralmente eles são utilizados para guardar preferência como filtros, ordenação, e opções de privacidade. Você poderá bloquear através do seu navegador, porém o funcionamento do website poderá ser prejudicado. Estes cookies não armazenam informações pessoais identificável.
Estes cookies tem a finalidade de contar visitas e informar origem do tráfego, para que possa medir e melhorar o desempenho das páginas do website. Eles ajudam a contabilizar quais as páginas são mais e menos visitadas e entender como os visitantes navegam pelas páginas. Todas as informações reunidas por estes cookies são agregadas, portanto são anônimas. Se não permitir estes cookies, não poderemos contabilizar quando visitou o site.
Estes cookies podem ser inseridos/criados através do nosso site pelas empresas parceiras de publicidade. Podem ser utilizados para construir um perfil sobre seus interesses online e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas se baseiam na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo. Se não permitir estes cookies, receberá menos conteúdo/publicidade direcionada.