Sua loja está pronta para vender mais nas férias?

Gestão do Varejo


            Sua loja está pronta para vender mais nas férias?

Ano-novo, casa nova! Aproveite as férias e venda mais para pequenas reformas dos seus clientes!

Chega o ano-novo e com ele as férias de verão. Muitos clientes de lojas de materiais para construção, elétrica, e hidráulica esperam por este momento para realizar melhorias e consertos em casa. Pensando nisso, fizemos este artigo com dicas para que você aproveite as férias e venda para pequenas reformas.

Selecionamos então dicas para sua loja se planejar e explorar ao máximo este período, pois com algumas ações estratégicas é possível atrair novos clientes e, mais importante, fazer com eles comprem sempre na sua loja.

Boa leitura!

  • ORGANIZE SUA LOJA

Este é um momento que exige uma atenção especial para o layout da loja, pois a tendência será sua loja receber mais clientes que não estão muito acostumados com lojas de materiais para construção, elétrica e hidráulica.

Por isso procure facilitar ao máximo a exposição de produtos, ferramentas e máquinas voltados para pequenas reformas ou, como o mercado chama, ao “faça você mesmo”.

Busque reforçar os espaços estratégicos da loja, como: vitrine, filas dos caixas, e procure chamar a atenção dos clientes com uma boa distribuição. Além disso é importante tomar o cuidado de manter o visual da vitrine limpo, agradável e evitar comprometer as áreas de circulação com muitos produtos.

  • PRODUTOS QUE VENDEM MAIS PARA PEQUENOS CONSERTOS E REFORMAS

Aproveite as férias e venda mais para pequenas reformas destacando na sua loja as linhas de produtos mais procuradas pelos clientes finais para pequenos consertos e reformas durante o recesso de trabalho.

Veja quais linhas mais se destacam para pequenas reformas:

  • TINTAS E VERNIZES PARA ÁREAS EXTERNAS E INTERNAS;
  • PISOS E REVESTIMENTOS;
  • ILUMINAÇÃO DE AMBIENTES;
  • NA HIDRÁULICA, CONSERTOS DE VAZAMENTOS E TROCA DE TORNEIRAS;
  • NA ELÉTRICA, TROCA DE FIOS ELÉTRICOS E ESPELHOS DE TOMADAS;

Já para decoração, os itens mais procurados são:

  • ORGANIZAÇÃO DE GAVETAS E ESPAÇOS COMO ARMÁRIOS E GUARDA-ROUPAS;
  • PAPEIS DE PAREDE;
  • PARA O BANHEIRO, TROCA DE PORTA-XAMPU, PAPELEIRA, TOALHEIRO E ESPELHO;
  • ITENS DE DECORAÇÃO PARA TODOS OS AMBIENTES;
  • PRODUTOS PARA LIMPEZA, DECORAÇÃO E LAZER PARA PISCINAS
  • FAÇA SUGESTÕES DE PRODUTOS

Para despertar a compra por conveniência ou por impulso, existe a estratégia de cross-merchandising, ou seja, é quando se insere um produto dentro do espaço de outro.

Por exemplo, um cliente que pretende trocar o piso de casa, por não ser um profissional, acaba não tendo uma boa máquina para fazer os recortes. Se o lojista inserir na área de pisos e revestimentos esse tipo máquina ou peças de reposição, como discos de corte, ele vai aproveitar e vender mais.

Outra boa sugestão e montar kits de produtos. Assim é uma forma do cliente experimentar novos produtos e marcas e comprar mais.

  • CRIE PROMOÇÕES PARA ESTE PERÍODO

Já que todo mundo gosta de uma promoção, aproveite as férias e venda mais para pequenas reformas criando promoções para os produtos que mais saem com este objetivo.

Uma dica interessante, já que a loja terá um fluxo de clientes maior, são as promoções relâmpago para quem já está comprando não perder a oferta naquele momento.

  • FAÇA DIVULGAÇÕES NAS REDES SOCIAIS COM FOCO EM PEQUENAS REFORMAS

Aproveite este momento de férias e faça campanhas publicitárias usando as redes sociais e seu site, com foco em pequenas reformas. Deste modo os clientes vão saber das suas promoções e até encoraja-los a fazer aquela reforma ou conserto que há tempos vem sendo deixada de lado.

Invista em fotos bonitas dos produtos e sugerindo aplicações e usos dos produtos. Além disso, caso tenha vídeos explicando como fazer determinado serviço, procure utilizar nas redes sociais. Geralmente os próprios fornecedores já produzem esse tipo de conteúdo.

  • É A HORA DE REFORÇAR O RELACIONAMENTO COM SEU CLIENTE FINAL

Muitas vezes quem de fato acaba frequentando sua loja é o prestador de serviço e não o cliente final. Por isso, neste momento de recesso é uma grande oportunidade para você conquistar e fidelizar também este consumidor.

A tecnologia hoje em dia, permite que sua loja ofereça diversas facilidades para o cliente final. E para que você aproveite as férias e venda mais para pequenas reformas, sua loja pode oferecer algumas comodidades que vão aumentar sua rentabilidade.

Veja algumas delas:

  1. Cartão de crédito marca-própria: ele é ideal para lojas que querem assumir a operação de crédito para seus clientes e aumentar a rentabilidade recebendo taxas e juros. Além disso, com risco de inadimplência controlado pela solução de tecnologia, o lojista vai poder ter um cartão com a sua marca, reforçando sua imagem junto a clientela
  2. Programas de fidelidade: a chance de você atrair novos clientes interessados em pequenas reformas é grande. Por isso, é fundamental reter essas novas pessoas além e recompensar aquelas que já compram. Seu programa de fidelidade pode ser para acumular pontos, obter descontos e ainda, o cashback para futuras compras.
  3. Cartão para gestão de compras de prestadores de serviços: mais uma facilidade que você e sua loja podem oferecer ao cliente final. Um cartão (pré ou pós-pago) para o cliente acompanhar as compras dos prestadores de serviços da sua obra. Assim você ajuda no controle e estimula ambos a comprarem na sua loja e não no concorrente.

Com essas ações, certamente você vai vender mais no período de férias, trazendo novos clientes e aumentando seu faturamento. E para ter uma gestão completa da sua loja com assessoria de especialistas em varejo fale com um consultor INFOX. Com a nossa tecnologia sua loja pode faturar muito mais!

Fonte:

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