Prepare sua loja para vender mais no Natal

Processamento de Meios de Pagamentos


            Prepare sua loja para vender mais no Natal

Saiba como preparar sua loja para um dos momentos mais importantes para o varejo: as vendas no Natal.

O ano de 2022 foi bem diferente dos outros, pois até a Copa do Mundo estamos acompanhando em pleno Dezembro. E por isso mesmo, o lojista tem que se preparar para vender mais na época mais importante do varejo: o Natal.

Para isso, é preciso preparar a loja para aproveitar ao máximo a quantidade maior de pessoas circulando e comprando e, mais importante, fidelizar os clientes para que voltem a comprar mais.

Para começo de conversa, é importante que você avalie as vendas do ano passado. Verificar os relatórios ajudam a direcionar para ações que deram certo e melhorar o que não vendeu tão bem. Outro ponto importante para se preparar para as vendas de natal é avaliar o público da loja e descobrir o que ele mais comprou.

Leia este artigo que preparamos cheio de dicas para te ajudar a atrair e fidelizar mais clientes neste Natal:

PREPARE SUA LOJA PARA AS VENDAS DE NATAL COM ESSAS DICAS

1 – ATENÇÃO ESPECIAL PARA O ESPAÇO FÍSICO DA LOJA

A vitrine é a primeira área de contato com o cliente, portanto, precisa ser fácil de assimilar e estar sempre limpa e agradável, sem exageros de produtos, enfeites ou elementos que não harmonizem. Além disso, o visual dela deve ser atualizado duas vezes no mês, assim o consumidor volta a prestar atenção nesse espaço tão importante.

Pense nos diversos ambientes da loja e explore ao máximo para se preparar para o natal e vender mais. Pequenos detalhes e ações podem fazer a diferença e atrair os clientes. Por exemplo, posicione estrategicamente os produtos permitindo a livre passagem entre os corredores ou faça ações no estacionamento da loja.

Outro ponto importante é a vitrine da loja ou as ilhas de produtos logo na entrada da loja. Procure mantê-la sempre limpa, organizada e sem exageros de enfeites e produtos. Além disso, a cada duas semanas mude a disposição de produtos e decorações, assim o cliente vai sentir que tem novidade na loja.

2 – PREPARE PROMOÇÕES PARA VENDER MAIS NO NATAL

Pense estrategicamente em dar descontos em alguns produtos como forma de alavancar as vendas de outros que são complementares. Outras dicas interessantes: vender em quantidade maior com desconto e promoções com produtos sazonais, ou seja, voltados para o natal.

3 – PREPARE SEU ESTOQUE COMPRANDO O QUE REALMENTE TEM SAÍDA

Parece óbvio, mas muitos lojistas na ansiedade de preparar a loja para as vendas de natal, acabam comprando de tudo, acreditando que a data vai impulsionar a venda de qualquer item. Por isso, analise os resultados de vendas anteriores, fazendo um estoque coerente para cada tipo de produto, ou seja, produtos de saída rápida precisam de mais itens em estoque;

Atenção também para produtos tradicionais que precisam ter uma retaguarda para que não faltem.

4 – INVISTA NA FIDELIDADE DOS CLIENTES

O Natal é uma oportunidade imperdível para criar programas de fidelidade. Assim, você vai atrair mais clientes em busca de vantagens, troca de pontos ou até cashback para usar em compras futuras. E tenha a certeza que eles vão voltar cada vez mais.

Outra boa oportunidade de atrair novos clientes e fazer com eles se tornem fiéis a sua loja é oferecer cartões presente. Essa ação facilita a decisão de compra daquele cliente mais indeciso e faz com que outros consumidores conheçam sua marca e as vantagens de comprar na sua loja.

5 – FLEXIBILIZE AS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Preparar a loja para vender mais no Natal é também pensar no crédito, pois o final de ano é sempre um período de muitas compras, antecedendo o começo do próximo ano, quando vem os impostos e gastos como material escolar.

Cada vez mais os consumidores estão buscando prestações mais flexíveis e taxas mais interessantes sem comprometer suas contas. Por isso, indicamos para sua loja, oferecer um cartão de crédito marca-própria, pois com ele seu cliente tem mais vantagens na hora de pagar e sua loja aumenta a rentabilidade recebendo taxas e juros que iriam para as operadoras de cartão.

6 – CAPRICHE NA COMUNICAÇÃO

Procure reforçar a comunicação da loja, principalmente no meio digital das redes sociais. Explore ao máximo vídeos mostrando produtos, descontos, reforçando os horários especiais que a loja estará aberta, para que seu cliente veja sua loja com mais frequência.

Aproveite também e incentive seu cliente a comprar usando o whatsapp e as redes sociais.

7 – TREINE SUA EQUIPE DE COLABORADORES

Seus colaboradores podem ter um desempenho muito bom em dias normais, mas nesse período de vendas mais intenso de vendas natalinas eles podem não estar tão preparados. Se você faz contratações temporárias aí que um bom treinamento, especialmente pensado para essa época, é ainda mais necessário. Prepare sua equipe para vender mais no Natal, garantindo a satisfação dos clientes.

Reforce sempre com eles, novos produtos e ofertas, para que saibam converter todas as objeções.

8 – PREPARE SEU E-COMMERCE PARA O NATAL

Se sua loja vende pela internet, as recomendações acima são redobradas, principalmente com relação ao estoque. Dê atenção, também, para uma das modalidades que os consumidores estão cada vez mais optando: comprar pela internet e retirar na loja.

O famoso “clique e retire”, além de atender com mais rapidez e custo menor seu cliente, faz com que ele venha até a loja física e compre mais produtos.

PARA PREPARAR SUA LOJA PARA VENDER MAIS O ANO TODO É PRECISO TER A FORÇA DA TECNOLOGIA

A INFOX está presente no segmento de meios de pagamentos há mais de 35 anos, e se tem uma coisa que sabemos é sobre tecnologia e como ela pode transformar sua loja. Através da nossa solução, sua loja pode ofertar crédito para seus clientes através de cartão com a sua marca ou crediário (aquele carnêzinho tão querido pelos consumidores). Além disso, você terá relatórios importantes com indicadores para sua loja vender mais e a segurança usando inteligência artificial para não deixar a inadimplência prejudicar seus resultados.

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Fonte:

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