Saiba como atender clientes que querem comprar com boleto parcelado

Processamento de Meios de Pagamentos


            Saiba como atender clientes que querem comprar com boleto parcelado

Se você é lojista já deve ter percebido algumas mudanças nos hábitos de consumo, principalmente entre as famílias. Cada vez mais, o cliente está buscando formas mais atrativas para pagar suas compras e, por este motivo, um costume brasileiro tem ganhado cada vez mais força.

Estamos falando do crédito e do parcelamento de contas, uma modalidade que surgiu no Brasil há anos atrás com os cheques pré-datados e “carnêzinhos”, e que agora está numa fase mais digital e moderna.

Neste artigo, queremos chamar sua atenção para a procura crescente dos clientes por formas de pagamento do tipo crediário. Além disso, vamos mostrar como implantar isso na sua loja e mais: garantindo segurança, reduzindo riscos de inadimplência e aumentando consideravelmente seu faturamento. Vamos lá?

OS NÚMEROS COMPROVAM ESSA PREFERÊNCIA PELO CREDIÁRIO

Em um recente levantamento feito por uma fintech brasileira mostrou que 60% dos consumidores entrevistados possuíam cartão de crédito e dão preferência para compras com outra forma de parcelamento.

Já o Banco Central divulgou um dado importante: pelo menos 48 milhões de brasileiros dependem do crediário por não possuírem conta bancária. E com isso, elas deixam de comprar produtos de maior valor agregado pois não conseguem parcelar.

Ou seja, existe um mercado com enorme potencial de consumo e o lojista que flexibilizar sua forma de receber vai ganhar muito mais.

FIQUE ATENTO: SEUS CONCORRENTES PODEM ESTAR SE PREPARANDO PARA O CREDIÁRIO

O mesmo levantamento foi descobrir o que pensam os lojistas e 86,2% dos entrevistados disseram que vão incentivar os clientes a usarem na Black Friday de 2022 algum meio de pagamento específico e 51% vão focar no boleto parcelado.

É importante você saber por que para os lojistas oferecer parcelamentos e crediários são atrativos. Essas modalidades não trazem taxas, podem ser realizadas de forma segura e ajudam a fidelizar o cliente que tem a necessidade pagar a prazo devido a sua renda.

COMO FUNCIONA O BOLETO PARCELADO?

O boleto parcelado ou crediário fazem parte de uma modalidade de pagamento conhecida como “buy now, pay later”, traduzindo para o português: compre agora e pague depois. Essa modalidade se destaca ao permitir que os consumidores possam comprar parcelado sem precisar de cartão de crédito ou conta em banco.

Para o lojista, o “Compre agora, pague depois” passa a ser muito interessante, pois dependendo das condições, é possível acrescentar juros, aumentar ou diminuir o número de parcelas conforme o perfil do cliente que solicita o crédito para a compra. Outro ponto interessante é que o crédito é liberado com mais facilidade pois não depende da aprovação de uma instituição financeira terceira.

Antigamente é comum usar um talão de papel com as parcelas do crediário a serem pagas. Hoje, com a tecnologia, o crediário está cada vez mais automatizado e digital, permitindo que o cliente faça tudo por um aplicativo ou receba por email ou sms, boletos e alertas sobre seus pagamentos.

VANTAGENS PARA O SEU CLIENTE

  • Acesso rápido a um novo produto: pagando parcelado pelo boleto ou crediário, o consumidor consegue comprar mais, já que ele não tem todo o dinheiro para pagamento à vista.
  • Mais alternativas para o cliente: alguns clientes preferem do crediário para não impactar no limite que ele possui no cartão de crédito, ou seja, é mais flexibilidade nas finanças.
  • Parcelamento para desbancarizados: oportunidade para aquele cliente que não possui conta em banco, comprar a prazo.
  • Facilidade no controle das parcelas: com a automatização digital, o cliente consulta tudo com facilidade: pagamentos já realizados ou a vencer.

COMO IMPLANTAR NA SUA LOJA A VENDA ATRAVÉS DE BOLETO PARCELADO OU CREDIÁRIO

1) Avalie os hábitos dos seus clientes

Faça uma pesquisa com alguns clientes que já compram na sua loja para entender o que é mais interessante para eles na hora de pagar. Isso vai ser importante para campanhas de marketing futuras para atrair mais clientes.

2) Invista na automatização da análise de crédito e antifraude

Para garantir seu faturamento, com segurança e seguindo as estratégias da política de crédito da sua loja, é fundamental que você tenha uma solução de tecnologia que permita monitorar de forma inteligente os perfis dos seus clientes e identifique, de maneira automatizada, os bons pagadores.

Importante também que essa solução cruze dados do cliente que solicita crédito, trazendo informações de fontes confiáveis do mercado financeiro. Só assim você vai aceitar mais propostas diminuindo o risco de fraude e inadimplência.

3) Atenção na hora de escolher a parceria adequada

Na hora de escolher a empresa de tecnologia que vai oferecer essa solução para sua loja, leve em consideração o tempo de experiência no segmento de meios de pagamentos. Existem diversos tipos de serviços no mercado, mas poucos trazem de fato, tradição e compromisso com o seu negócio.

Opte por aquela que traga mais facilidade e rapidez para o seu cliente e contrapartida ofereça segurança e apoio para sua loja.

A INFOX está há mais de 35 anos atuando na área de processamento de meios de pagamentos e garante a você e sua loja aumento de rentabilidade e faturamento usando a tecnologia e inteligência na hora de ofertar crédito aos seus clientes. Clique aqui e solicite o contato de um consultor para saber mais!

Fonte:

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