Como maximizar seu lucro oferecendo Crédito Próprio!

Processamento de Meios de Pagamentos

Como maximizar seu lucro oferecendo Crédito Próprio!

Se existe uma atividade que impulsiona o consumo é, sem dúvidas, o crédito. Com ele, as famílias conseguem ter mais poder compra, pois podem complementar sua renda, permitindo que o pagamento seja feito a prazo e de forma mais confortável. Mas você sabe como maximizar seus lucros através de crédito para seus clientes? Neste artigo apontamos a melhor solução para a sua loja.

DEMANDA DE CRÉDITO CRESCEU 24% NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2022.

O consumidor brasileiro está procurando crédito, principalmente nos setores de serviço e varejo. Segundo pesquisa do INDC (Índice Neurotech de Demanda por Crédito) o crescimento na solicitação de crédito nestes setores foi de 79% e 41% respectivamente, quando comparado com o mesmo período em 2021.

Quando avaliamos especificamente o varejo, podemos perceber que houve um crescimento considerável na procura por crédito nos primeiros seis meses do ano, nos segmentos: supermercados (68%), vestuário (51%) e eletrodomésticos (36%).

Esses indicativos mostram que estamos em um bom momento, onde o cliente está disposto a consumir e a empresa que entender isso como uma oportunidade, terá grandes chances de transformar em uma vantagem competitiva em relação a seus concorrentes, ao ofertar crédito a esse público.

POR QUE O CRÉDITO PRÓPRIO É A MELHOR MANEIRA PARA MAXIMIZAR SEU LUCRO

Como você viu acima, a demanda por crédito está aquecida. Entretanto, você deve estar em dúvida sobre qual seria a melhor alternativa para sua loja vender a prazo para esse público e, ao mesmo tempo aumentar a rentabilidade e o lucro da sua operação.

Por isso, destacamos que a melhor alternativa para maximizar seu lucro é ofertar crédito com capital próprio para o seu cliente, pois a rentabilidade tende a ser maior. Quando a loja decide fazer isso, ela deixa de arcar com tarifas e passa a receber dividendos dos juros cobrados sobre as compras parceladas. Tanto as tarifas quanto os juros contribuem para remunerar o capital investido.

Além disso, gera uma grande relevância para a sua marca, pois com as condições diferenciadas de pagamento os clientes vão preferir concentrar suas compras na sua loja. Em termos de marketing é uma excelente oportunidade de fidelizar clientes, já que a loja conhecerá melhor seu cliente e poderá criar campanhas promocionais para que ele compre mais.

MAS É SEGURO?

Com certeza você deve ter pensado nisso, afinal de contas quem assume a operação de crédito próprio assume também toda a análise de cada perfil do cliente que faz a solicitação. O que talvez você não esteja levando em consideração é o poder que a tecnologia tem para garantir inteligência na hora de ofertar o crédito. Por isso, para ter uma operação saudável e que maximize o lucro ao ofertar crédito próprio é preciso ter uma solução que contemple os seguintes pontos:

– Configuração de política de crédito: o lojista precisa definir, baseado na estratégia e na realidade a loja, quais limites são cruciais para aprovação de crédito conforme cada perfil de cliente. Com isso, a tendência é você aprovar mais solicitações, uma vez que os critérios vão variar conforme os dados de quem solicita o crédito. Por exemplo, se seus clientes bom-pagadores vêm de um determinado bairro da sua cidade, que tal deixar configurado que novas solicitações com a mesma origem podem ter um parcelamento maior? Lembre-se: mais propostas aprovadas, maior lucro.

A tecnologia auxilia o lojista com mais um benefício: toda a análise e configuração sendo automatizada, reduz o trabalho humano no processo de concessão de crédito, ou seja, sua equipe vai poder focar em outras atividades financeiras da loja sem sobrecarregar, nem eles e nem sua folha de pagamento.

– Permitir vender a prazo considerando o poder de compra do cliente: com a política de crédito definida, o lojista pode estipular o número de parcelas que seu cliente terá direito, conforme sua renda presumida. Isso permitirá que o consumidor possa comprar mais sem que isso represente um risco de calote.

– Saber que o risco de inadimplência pode ser controlado: aqui é fundamental que o lojista escolha uma solução que possua um motor de crédito para consultar nos bureaus financeiros todas as informações relativas àquela solicitação de crédito por parte de seu cliente. Com todos esses dados e, somados com a política de crédito bem calibrada com suas regras, você terá à disposição uma verdadeira inteligência de crédito, com o objetivo de mitigar os riscos dos inadimplentes e, principalmente, maximizar suas vendas e seu lucro.

TECNOLOGIA PARA MAXIMIZAR SEUS RESULTADOS

A INFOX pensou em cada detalhe na hora de desenvolver uma solução que contemplasse toda a inteligência de crédito e automação, permitindo e incentivando o lojista a ofertar crédito próprio para seus clientes de maneira tranquila e segura. 

Ao longo de 35 anos, nossos clientes confiaram em ofertar crédito próprio usando nossa solução e hoje, a INFOX auxilia a movimentar mais de 300 milhões de reais em transações. Por isso, entre em contato com um consultor INFOX e saiba tudo sobre como ofertar crédito com tecnologia, lucrando mais e mitigando riscos de inadimplência.

Fonte:

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