Por que você ainda não oferece um cartão de crédito com a marca da sua loja?
Processamento de Meios de Pagamentos
Um recente estudo encomendado pelo Serasa apontou que um terço dos consumidores têm cinco ou mais cartões de crédito. A pesquisa realizada pela empresa entrevistou 3.700 clientes e cerca de 29% deles disseram ter cinco ou mais cartões de crédito. Outros números levantados pela pesquisa:
- 23% responderam que tem três cartões de crédito;
- 21% disseram trabalhar com dois cartões;
- Para 16% desta amostra, a resposta foi que utilizam 4 cartões;
- Apenas 9% responderam ter um cartão de crédito somente.
Outro dado importante que o estudo aponta foi os tipos de compras considerados mais importantes para serem pagas com cartão de crédito. Entre eles estão, em destaque, a alimentação (17%) e supermercados (17%), farmácia (15%) e eletrodomésticos (14%). Já as compras onde menos usam o cartão como pagamento são móveis e viagens (10%) e pagamento de boletos (6%).
Aumento na demanda por crédito
Um outro estudo reforça esses números e mostra que o consumidor está buscando comprar com crédito. O INDC (Índice Neurotech de Demanda por Crédito) aponta que a demanda por crédito no varejo aumentou 131% nos últimos doze meses até maio deste ano, fazendo com que o índice global da busca por crédito crescesse 52% no período. Comparando com mês de abril, maio registrou uma alta de 13%, diante do forte aumento das vendas das lojas de departamento e vestuário impulsionadas pelo Dia das Mães. O Índice Neurotech de Demanda por Crédito (INDC) mede mensalmente o número de solicitações de financiamentos nos segmentos de varejo, bancos e serviços.
Com esses dados você consegue perceber que ofertar crédito, no momento, é alavancar vendas e faturamento. Diante disso, por que você ainda não oferece um cartão de crédito da sua loja para seus consumidores?
E como fica a inadimplência?
Essa dúvida paira na cabeça do gestor que não ainda sabe ou não utiliza a tecnologia mais avançada para ofertar o crédito de forma segura e com rentabilidade. Muitos ainda avaliam solicitações de crédito feitas na loja, sem saber ao certo se cliente é bom pagador ou não, se tem uma renda compatível, entre outros pontos de atenção.
Com a tecnologia da inteligência de crédito, que cruza informações de diversas renomadas instituições financeiras do país em tempo real, o lojista fica mais tranquilo ao definir, ele mesmo, todos os critérios necessários que o cliente esteja inserido para ofertar o crédito. Essa calibragem é fundamental e pode ser ajustada a qualquer momento pela loja, com base nas suas estratégias de vendas.
Quais as vantagens para a loja ter seu cartão de crédito próprio?
Neste momento, seu cliente está procurando por ofertas e por quem pode parcelar as compras. Se a loja ofertar um cartão que comtemple crédito de maneira fácil, já sai na frente dos concorrentes. Além disso, gera aumento na rentabilidade, pois não fica atrelado a bandeiras de cartões ou financeiras pagando taxas.
O cliente então, vai ficar super satisfeito, pois vai conseguir liberar o crédito de forma totalmente digital, sem nem precisar ir à loja, vai receber o crédito dentro das políticas definidas pela loja e vai comprar sempre, o que chamamos de fidelização.
A loja vai poder aproveitar ainda outra vantagem de ouro: campanhas promocionais! O cashback por exemplo é uma alternativa que fideliza ainda mais o consumidor dando a ele pontos ou descontos a cada compra.
E como ter acesso a uma tecnologia dessas?
Aí vem a parte mais fácil. A INFOX tem toda essa tecnologia pronta e acessível ao lojista. Inteligência de crédito, jornada digital do cliente, calibragem dos requisitos para ofertar crédito, entre outras funcionalidades estão presentes na solução INFOX PMP. Fale com um consultor para saber tudo que podemos oferecer, com dois únicos objetivos: satisfazer seu cliente e transformar os resultados do seu negócio.
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