7 dicas de como você pode melhorar a fachada de sua loja

Gestão do Varejo


            7 dicas de como você pode melhorar a fachada de sua loja

A fachada da sua loja é uma das melhores ferramentas para atrair o cliente para dentro do estabelecimento. Por isso, saiba que a questão visual pode ajudar o seu negócio a ser mais eficiente, já que as pessoas costumam prestar atenção no que é belo e gostam de ser surpreendidas com novidades. Essa área é tão importante quanto os produtos.

Alguns detalhes que podem ajudar o empreendedor a ser bem-sucedido é a compreensão do público, a estrutura física do imóvel, a cultura local e o cumprimento das legislações vigentes. Antes de fazer investimentos na fachada de loja para a apresentação do estabelecimento, é importante pesquisar algumas ideias que se encaixam no seu estilo.

Gostaria de acessar dicas de como melhorar a fachada da sua loja? Acompanhe a leitura!

Dicas de como melhorar a fachada da sua loja

Existem quesitos básicos que podem ser observados pelo empreendedor para alcançar novos clientes e elevar o número de vendas da sua loja. Eles geralmente referem-se à fachada ideal para uma loja de materiais de construção. Veja a seguir as principais dicas que vão levar o seu empreendimento a alcançar o sucesso!

1. Evite a poluição visual

Uma fachada não precisa estar repleta de adereços, objetos e cartazes para ficar bonita. Se ela estiver cheia demais poderá passar a impressão de que a sua loja é desorganizada. Coloque um cartaz, alguns itens de decoração e letreiros em lugares estratégicos. Pense na harmonia e na criação de um design convidativo.

2. Utilize as cores da marca

Use as cores da sua marca ou logotipo para colorir a fachada da loja e permitir que o público a identifique com maior facilidade. Caso você utilize várias cores em seu logo, verifique se é interessante incluir todas ou se uma será suficiente para que os clientes a encontrem.

3. Contrate um profissional especializado

É necessário contar com um profissional especializado para criar a fachada e não cometer erros. Normalmente o trabalho é feito por um design que se especializou em layout de estabelecimentos ou por um arquiteto experiente em fachadas. Ele vai desenvolver a frente da loja e apresentar ideias que a destacarão das demais.

É importante também que a identidade visual seja igual em todo tipo de comunicação que você fizer para a sua loja. Por exemplo, o seu logotipo que está na fachada tem que ser o mesmo que está nas redes sociais, inclusive na questão de cores e proporções. Isso desperta no cliente a sensação de estar comprando em uma loja bem estruturada e com ótima reputação.

4. Seja criativo

Utilize a criatividade para planejar a fachada e superar a concorrência da região. Procure inovar, peça dicas para quem entende do assunto, busque referências e faça testes antes de executar o projeto. É possível ser criativo usando uma única cor em um desenho que desperte o interesse dos consumidores.

5. Cumpra a legislação

Informe-se sobre o que pode e o que não pode na sua cidade, pois existem municípios que criam regras próprias sobre o que é permitido colocar nas fachadas das lojas do varejo. Alguns proíbem placas, letreiros ou determinados objetos. Entre em contato com a Prefeitura antes de iniciar o seu projeto.

6. Entenda como as pessoas olham para a sua fachada

Fique alguns minutos na frente da loja para ver como as pessoas analisam a fachada. Você pode perguntar para os clientes a opinião deles e verificar o que mais os atraiu a entrar no estabelecimento. Com essa investigação, você conseguirá planejar algo que impacte positivamente o público.

7. Siga as tendências

Analisar as tendências é uma alternativa para modernizar o ambiente da loja. Na atualidade estão sendo usadas cores menos vibrantes e poucas peças na vitrine, sem muita decoração. Mas é claro que você não precisa seguir essa regra, desde que combine o conceito do estabelecimento com seus clientes.

Compreenda como a fachada da loja pode influenciar o consumidor

As fachadas das lojas de materiais de construção influenciam diretamente na formação da opinião dos consumidores que passam na sua frente. Cuide da estética do prédio e melhore a imagem do seu estabelecimento no mercado de forma eficaz e inteligente. Com isso, o negócio aumentará a sua visibilidade.

Essas são as 7 dicas de como você pode melhorar a fachada de loja! Compreenda que esse ambiente transmite aos consumidores a experiência dos seus produtos e que você pode utilizar cores atrativas para acessar o subconsciente das pessoas e conquistá-las. Preste atenção nas promoções, ofertas e anúncios de preços.

Gostou do conteúdo? Então, siga a INFOX no Facebook, LinkedIn, Instagram e YouTube e confira as nossas publicações!

Nossa solução de gestão do varejo contempla assessoria de nossos consultores e tecnologia para os segmentos de materiais de construção, materiais elétricos e hidráulicos, e móveis.

Fonte:

Blog Infox
Materiais com download gratuito

Saiba como transformar seu negócio com tecnologia

Baixar materiais
Logotipo INFOX

Centro de preferências de privacidade

Nos preocupamos com sua privacidade.

Quando você navega em um site, ele pode coletar informações ou armazenar em seu computador, geralmente em forma de cookies. As informações coletadas/armazenadas podem ser sobre você, suas preferências ou dispositivos, porém normalmente não o identificam diretamente, mas podem oferecer uma experiência web mais personalizada.

Você pode definir suas preferências ou rejeitar os cookies (exceto os de funcionalidade), no entanto rejeitando os cookies pode afetar na sua experiência de navegação no site.

Gerenciar preferências de consentimento

Sempre ativos
Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desativados. Geralmente eles são utilizados para guardar preferência como filtros, ordenação, e opções de privacidade. Você poderá bloquear através do seu navegador, porém o funcionamento do website poderá ser prejudicado. Estes cookies não armazenam informações pessoais identificável.
Estes cookies tem a finalidade de contar visitas e informar origem do tráfego, para que possa medir e melhorar o desempenho das páginas do website. Eles ajudam a contabilizar quais as páginas são mais e menos visitadas e entender como os visitantes navegam pelas páginas. Todas as informações reunidas por estes cookies são agregadas, portanto são anônimas. Se não permitir estes cookies, não poderemos contabilizar quando visitou o site.
Estes cookies podem ser inseridos/criados através do nosso site pelas empresas parceiras de publicidade. Podem ser utilizados para construir um perfil sobre seus interesses online e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas se baseiam na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo. Se não permitir estes cookies, receberá menos conteúdo/publicidade direcionada.