Como está o BI (Business Inteligence) da sua empresa?
Processamento de Meios de Pagamentos
O BI (Business Intelligence) nunca foi tão necessário para usar dados com o intuito de auxiliar na tomada de decisão por parte dos gestores das empresas. Vivemos um período de concorrência acirrada, com clientes que buscam uma experiência de compra diferenciada e mais opções de formas de pagamento.
Portanto, fica mais fácil para os diretores na linha de frente de qualquer negócio tomarem a decisão correta quando eles contam com a ajuda de um bom serviço de BI (Business Intelligence).
O que é BI (Business Intelligence)?
O termo business intelligence vem do inglês e representa a inteligência aplicada aos negócios. Ou seja, usa a coleta de diversos tipos de dados, por meio da tecnologia, para auxiliar nas decisões dos gestores de uma empresa.
Aquela famosa frase “os números não mentem” cabe perfeitamente aqui, pois as análises dos dados apontarão ideias e descobertas para os diversos tipos de problemas que um negócio pode apresentar, em assuntos como: operacional (dia a dia da empresa), avaliação de concorrentes, previsão de mercado, comportamento do consumidor, investimento correto em propaganda e divulgação, entre outros.
A decisão inteligente
De acordo com Marino Luís Finger, CEO da Morefree, “A grande maioria dos nossos clientes não possui um especialista de BI dentro de casa. Como olhar para o negócio e monitorá-lo? ”
Esta dor está solucionada com a nova plataforma da INFOX, em parceria com a Morefree e utilizando os serviços da OpServices na consultoria, desenvolvimento, implementação e treinamento para inteligência de negócios.
De quem estamos falando?
A partir da experiência de mais de três décadas nos segmentos de varejo avançado e de processamento de meios de pagamento, a Morefree e a INFOX criaram um modelo de negócios diferenciado para o varejista, que deseja ofertar crédito com segurança, reunindo: Experiência, Entrega, Suporte, Tecnologia, Gestão e Resultado.
A plataforma de multisserviços financeiros oferece a oportunidade para o varejo rentabilizar as vendas a prazo e fidelizar o cliente com novas oportunidades, de forma ágil e tecnológica.
O apoio estratégico atua em todas as fases: Inteligência na Concessão de Crédito, Política de Venda, Cobrança, Pagamento, Funding, Serviços Financeiros Agregados, Modelo de Negócio (Crediário, Cartões Benefícios, Convenio Empresarial, Fatura De Cartão), Gestão e Assessoria.
A importância dos indicadores
Toda a cadeia de valor de serviços financeiros é analisada pela plataforma. Desde a entrada de uma nova proposta é possível identificar qual o perfil do cliente e se a proposta oferecida é de nível bom, médio ou ruim.
Os indicadores passam por toda a jornada do cliente: desde a sua entrada, passando por suas características, como faz a contratação (se será a curto ou longo prazo ou se paga com atraso) e como se comporta em todo o ciclo (se vai gerar inadimplência ou não).
Buscamos sair do tradicional score de mercado e entender onde está concentrada a inadimplência da sua carteira para definir a melhor estratégia.
Marino destaca que, “o desafio desse tipo de serviço financeiro é sempre aprovar o maior crédito possível com o menor risco. Para que isso possa ser realizado de maneira eficiente é preciso cruzar dados de diferentes fontes para antever se o cliente vai pagar ou não as parcelas, minimizando ao máximo o risco. ”
Quer saber mais sobre as soluções em Business Intelligence para aumentar suas vendas e seu faturamento, de uma maneira segura e rentável? Então visite os sites da INFOX, Morefree e Op Services, especialistas no assunto e reunidos em uma parceria para gerar resultados para a sua empresa.
Fonte: