Saiba como evitar riscos e conceder crédito de forma ágil para seu cliente.

Processamento de Meios de Pagamentos

Saiba como evitar riscos e conceder crédito de forma ágil para seu cliente.

Conceder crédito para o cliente é sempre uma ótima alternativa para o lojista, porém o risco sempre existe. Para minimizar seus efeitos, é crucial que o lojista esteja atento as fraudes. Este é o desafio de nossa plataforma: inovar com estratégias que aliem a segurança à rapidez. Afinal de contas, quem não quer receber o crédito com agilidade?

Neste artigo vamos mostrar os impactos das fraudes no mercado e as alternativas que oferecemos para garantir rentabilidade e segurança nas transações.

 

Pesquisas apontam crescimento no número de fraudes.

Com frequência vemos nos noticiários brasileiros relatos de novos golpes aplicados por estelionatários para obter crédito.

Segundo o relatório “Global DDoS Landscape Report”, feito pela NSFOCUS, os ataques de negação de serviço (DDoS) cresceram 205% no primeiro semestre de 2022, em comparação com o primeiro semestre do ano ano anterior, o maior aumento desde 2018.  E Ataques virtuais a pequenas e médias empresas no Brasil crescem em até 140%.

O levantamento revela ainda que 41,8% dos entrevistados responderam já ter tido compras online bloqueadas, recusadas ou o processo por suspeita de fraude, sendo que 35,9% informaram que acabaram desistindo da compra em razão do processo de detecção de fraude.

 

Como conceder crédito rápido e evitar fraudes?

A combinação de inovações tecnologias e jornada do cliente, integrada a processos de validação, dão segurança a operação evitando fraudes e riscos.

A plataforma de meios de processamento e serviços financeiros da INFOX tem a certificação internacional de segurança PCI Dss e também os processos em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Isso se reflete positivamente de duas formas: em tranquilidade e para o lojista, uma vez que está protegido e recebendo informações valiosas para controle do crédito ofertado e para o consumidor, a oportunidade de comprar mais e parcelar suas compras com segurança e rapidez.

 

Qual a importância do Gestor do Crédito na prevenção?

Todos os clientes têm a obrigação de manter seus dados em sigilo, mas cabe ao Gestor do Crédito, no caso o lojista, a prevenção e a diminuição máxima do risco de fraudes, realizando bloqueio de operações que possam demonstrar algum grau de perigo, ainda que mínimo.

Nossa plataforma oferece assinatura digital, checagem da biometria facial com documentos pessoais, consultas inteligentes aos bureaus de informações, soluções que fazem a aprovação de um novo cliente ser mais rápida e segura. A liberação do crédito será de acordo com sua capacidade e informações, dentro dos critérios parametrizados pelo Gestor de Crédito.

 

Como a INFOX pode ajudar você a conceder crédito de forma rápida e segura?

A proposta da plataforma de meios de processamento e serviços financeiros da INFOX alia tudo isto em um ambiente único e totalmente parametrizado para atender as expetativas do Gestor em conceder crédito, sem os riscos de fraudes.

Gostou destas informações e quer implantar essas melhorias em meios de pagamento em sua loja? Entre em contato conosco e descubra tudo que podemos oferecer a você e seu negócio oferecer crédito, aumentar suas vendas e seus faturamento.

Fonte: Marketing INFOX PMP

Blog Infox
Materiais com download gratuito

Saiba como transformar seu negócio com tecnologia

Baixar materiais
Logotipo INFOX

Centro de preferências de privacidade

Nos preocupamos com sua privacidade.

Quando você navega em um site, ele pode coletar informações ou armazenar em seu computador, geralmente em forma de cookies. As informações coletadas/armazenadas podem ser sobre você, suas preferências ou dispositivos, porém normalmente não o identificam diretamente, mas podem oferecer uma experiência web mais personalizada.

Você pode definir suas preferências ou rejeitar os cookies (exceto os de funcionalidade), no entanto rejeitando os cookies pode afetar na sua experiência de navegação no site.

Gerenciar preferências de consentimento

Sempre ativos
Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desativados. Geralmente eles são utilizados para guardar preferência como filtros, ordenação, e opções de privacidade. Você poderá bloquear através do seu navegador, porém o funcionamento do website poderá ser prejudicado. Estes cookies não armazenam informações pessoais identificável.
Estes cookies tem a finalidade de contar visitas e informar origem do tráfego, para que possa medir e melhorar o desempenho das páginas do website. Eles ajudam a contabilizar quais as páginas são mais e menos visitadas e entender como os visitantes navegam pelas páginas. Todas as informações reunidas por estes cookies são agregadas, portanto são anônimas. Se não permitir estes cookies, não poderemos contabilizar quando visitou o site.
Estes cookies podem ser inseridos/criados através do nosso site pelas empresas parceiras de publicidade. Podem ser utilizados para construir um perfil sobre seus interesses online e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas se baseiam na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo. Se não permitir estes cookies, receberá menos conteúdo/publicidade direcionada.