Varejo 4.0: fique por dentro das suas principais tecnologias

Gestão do Varejo


            Varejo 4.0: fique por dentro das suas principais tecnologias

Você já ouviu falar na expressão varejo 4.0? A venda em varejo também foi impactada pelas novas tecnologias, e evoluiu.

Ter um comércio é um grande desafio. Especialmente hoje em dia, na era digital. Tudo acontece muito rápido, e os clientes têm tudo à sua disposição, na palma da mão. Afinal de contas, como permanecer competitivo e ainda vender bem mesmo na modernidade?

Neste texto, vamos te explicar tudo sobre o varejo 4.0 e as suas principais tecnologias. Quer saber mais sobre esse assunto? Siga conosco e boa leitura!

O que é o varejo 4.0?

Antes de mais nada, é necessário explicar exatamente no que consiste o varejo 4.0. Esse conceito nada mais é do que a evolução do varejo comum, até chegar à versão 4.0.

Essa abordagem nova tem a tecnologia como o centro das atenções. Ou seja, centra-se na modernidade e avanços tecnológicos para atrair mais clientes. Os hábitos dos consumidores mudaram. E o mercado teve que mudar, seguindo a mesma tendência.

O bom uso das tecnologias e estratégias do varejo 4.0 faz com que seja possível reter mais clientes e torná-los fiéis de maneira mais eficiente.

Quais são as principais tecnologias presentes no varejo 4.0?

O varejo 4.0 faz uso extensivo de novas e modernas tecnologias. É importante conhecê-las, assim como os benefícios que vêm com o seu uso. Confira-as abaixo.

1)    Big Data

Quaisquer dados que coletamos hoje em dia precisam ser armazenados de forma eficiente e estratégica. Ter um sistema para isso ajuda no adequado tratamento dessas informações mencionadas. Exatamente por isso, existe o Big Data.

Ele serve para fazer a triagem de informações, descobrir padrões e realizar ofertas de forma mais assertiva. Por exemplo, de acordo com o seu público-alvo, é possível fazer ofertas exclusivas para quem mais acessa as suas redes sociais.

2)    Inteligência Artificial

No mesmo caminho, a inteligência artificial pode realizar diversos serviços por meio de informações vindas de algoritmos.

A I.A em uso aliado aos dados coletados pelo Big Data é uma forma eficiente de oferecer sempre o melhor a seu consumidor.

3)    Estratégia Omnichannel

A estratégia omnichannel, por sua vez, reúne em um só lugar os meios de comunicação de um empreendimento. Isso facilita que a empresa responda clientes de forma eficiente e sem demora, por exemplo.

A presença de uma marca nas novas mídias é vista como algo essencial na atualidade. Por isso, utilizar essa estratégia para conectar os meios de comunicação é extremamente válido.

Como se preparar para o varejo 4.0?

O varejo 4.0 é a reinvenção do varejo comum. A era digital e a modernização dos processos trouxeram clientes exigentes, e é importante se manter à altura das exigências do mercado. Dessa forma, é possível manter bons lucros e resultados.

Você gostou de saber um pouco mais sobre o varejo 4.0? Esperamos que o nosso post tenha sido de grande utilidade. Para aplicar esses conceitos, convidamos você a conhecer as soluções para varejo da INFOX. Oferecemos assessoria especializada no segmento de varejo e nossa plataforma entrega inúmeros benefícios como segurança de dados, visão dos setores da sua loja em tempo real, inteligência artificial para atender seu cliente, tracking de expedição, entre outros.

Fonte:

Blog Infox
Materiais com download gratuito

Saiba como transformar seu negócio com tecnologia

Baixar materiais
Logotipo INFOX

Centro de preferências de privacidade

Nos preocupamos com sua privacidade.

Quando você navega em um site, ele pode coletar informações ou armazenar em seu computador, geralmente em forma de cookies. As informações coletadas/armazenadas podem ser sobre você, suas preferências ou dispositivos, porém normalmente não o identificam diretamente, mas podem oferecer uma experiência web mais personalizada.

Você pode definir suas preferências ou rejeitar os cookies (exceto os de funcionalidade), no entanto rejeitando os cookies pode afetar na sua experiência de navegação no site.

Gerenciar preferências de consentimento

Sempre ativos
Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desativados. Geralmente eles são utilizados para guardar preferência como filtros, ordenação, e opções de privacidade. Você poderá bloquear através do seu navegador, porém o funcionamento do website poderá ser prejudicado. Estes cookies não armazenam informações pessoais identificável.
Estes cookies tem a finalidade de contar visitas e informar origem do tráfego, para que possa medir e melhorar o desempenho das páginas do website. Eles ajudam a contabilizar quais as páginas são mais e menos visitadas e entender como os visitantes navegam pelas páginas. Todas as informações reunidas por estes cookies são agregadas, portanto são anônimas. Se não permitir estes cookies, não poderemos contabilizar quando visitou o site.
Estes cookies podem ser inseridos/criados através do nosso site pelas empresas parceiras de publicidade. Podem ser utilizados para construir um perfil sobre seus interesses online e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas se baseiam na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo. Se não permitir estes cookies, receberá menos conteúdo/publicidade direcionada.