Vamos aumentar o faturamento e rentabilizar as vendas a prazo?
Processamento de Meios de Pagamentos
Aumentar as vendas e o faturamento oferecendo alternativas de crédito ao cliente na hora da compra sem correr riscos. Isso é o que todo Lojista sonha. Porém nem todos sabem que existem meios mais fáceis de reunir todas essas variáveis e obter bons resultados.
Veja abaixo o que está no horizonte do varejo e como proceder para maximizar sua rentabilidade. Boa leitura!
Expectativas para 2022
O varejo acumulou em 2021 alta de 1,9%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgado no dia 14 de janeiro de 2022 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo a ABECS – Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, o setor de cartões deve superar os R$ 3 trilhões de volume financeiro transacionado por meio dos pagamentos digitais em 2022.
Um dos produtos financeiros mais tradicionais do país entrou no radar dos Lojistas: o crediário digital. Não é apenas uma nova roupagem para o carnê ou os boletos de pagamento. Agora, totalmente digital, o crediário passa a oferecer praticidade, segurança e rapidez para o consumidor final fazer suas compras, que somente a tecnologia pode proporcionar.
Rentabilizar as vendas é o caminho
São diversas as dores dos Lojistas no dia-a-dia da loja e dentre elas, aumentar o faturamento é uma das mais preocupantes. O modelo de negócio oferecido pela INFOX traz a solução para esta e outras dores: inteligência na concessão de crédito, metodologia de cobrança, agilidade na jornada do cliente, bancarização, detecção de fraude, integração para vendas não presenciais, indicadores do negócio para ajuste na estratégia, entre outras.
Rentabilizar as vendas a prazo pode ser de extrema importância para a saúde financeira do seu negócio. E exatamente neste ponto que a solução da INFOX se destaca, pois proporciona ao Lojista se tornar o gestor de serviços financeiros para o seu cliente. Isso se reflete no aumento do faturamento e na fidelidade deste cliente, que passa a considerar cada vez mais repetir suas compras naquele estabelecimento.
A tecnologia a favor do Lojista
A experiência do cliente pode ser melhorada agregando os instrumentos de programas de fidelidade e cashback, influenciando diretamente na escolha da loja e na decisão da próxima compra do cliente.
A inteligência na concessão de crédito, com políticas especificas para a realidade do lojista, traz segurança e viabiliza a compra do cliente, fazendo girar os estoques. Afinal de contas, ninguém quer ficar com o estoque parado e com poucas vendas por falta de opções de formas de pagamento.
Outro ponto que nenhum Lojista quer é inadimplência alta. Porém com processos acompanhados e munidos de indicadores, a inadimplência e gestão do risco são bem menores pois passam por avaliações constantes, calibrando a concessão de crédito e com a segurança dos processos antifraude.
“Queremos levar para o Lojista, segurança para impulsionar suas vendas a prazo, converter suas vendas em resultado, fidelizar o cliente, transformar em negócios as oportunidades”, destaca Luis Augusto Barbieri – Diretor Comercial da INFOX.
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