5 BENEFÍCIOS EM RASTREAR SEU PROCESSO DE EXPEDIÇÃO

Gestão do Varejo


            5 BENEFÍCIOS EM RASTREAR SEU PROCESSO DE EXPEDIÇÃO

Oferecer ao cliente uma excelente experiência durante sua jornada de compras e ainda garantir o sucesso da operação em todas as fases é a expectativa de todo varejista, não é mesmo?

Sem dúvida, a fase final da compra atrelada à expedição do produto e entrega/recebimento pelo consumidor é uma que envolve maior necessidade de atenção, pois grande parte da expectativa de satisfação em relação à compra acontece nesta etapa.

Para garantir maior transparência na comunicação com seu cliente e um processo 100% rastreável, confira estes 5 benefícios em contar com a rastreabilidade do processo de expedição — aqui chamado de “tracking” — por meio de alertas via SMS. Vamos lá?!

  1. Maior agilidade no atendimento

O cliente da loja tem a possibilidade de acompanhar o status da entrega dos pedidos sem a necessidade de entrar em contato com a empresa.

2. Otimização do tempo de sua equipe

Redução da demanda de atendimento da loja apenas para saber o status das entregas dos pedidos, otimizando o tempo da equipe, evitando gargalos de atendimento e ainda proporcionando maior autonomia aos seus clientes.

3. Valor agregado para seu cliente

Como todo o processo é rastreável, o cliente da loja terá um atendimento muito mais otimizado e esta facilidade agregará ainda mais valor à sua operação.

4. Redução de custos

A capacidade de entrega das mensagens via SMS é muito mais assertiva e barata do que um possível contato telefônico da sua equipe de vendas ou expedição para informar as etapas de entrega do pedido.

5. Melhor experiência de compra

Além de todos estes benefícios operacionais para sua loja, você ainda garante um diferencial competitivo importante para seu varejo, colocando sua marca em evidência para o cliente e proporcionando uma melhor experiência de compra.

E então, tudo isso faz sentido para você? Aproveite para conferir (e salvar) este infográfico que mostra o passo a passo da operação de expedição e como os alertas via SMS podem ajudá-lo a oferecer um processo 100% rastreável e seguro ao cliente da sua loja.

E então, gostou deste conteúdo? Caso queira saber mais sobre esta e outras facilidades de gestão no varejo, fale com nosso time de especialistas e confira o que podemos fazer pelo seu negócio, clique aqui.

Fonte:

Blog Infox
Materiais com download gratuito

Saiba como transformar seu negócio com tecnologia

Baixar materiais
Logotipo INFOX

Centro de preferências de privacidade

Nos preocupamos com sua privacidade.

Quando você navega em um site, ele pode coletar informações ou armazenar em seu computador, geralmente em forma de cookies. As informações coletadas/armazenadas podem ser sobre você, suas preferências ou dispositivos, porém normalmente não o identificam diretamente, mas podem oferecer uma experiência web mais personalizada.

Você pode definir suas preferências ou rejeitar os cookies (exceto os de funcionalidade), no entanto rejeitando os cookies pode afetar na sua experiência de navegação no site.

Gerenciar preferências de consentimento

Sempre ativos
Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desativados. Geralmente eles são utilizados para guardar preferência como filtros, ordenação, e opções de privacidade. Você poderá bloquear através do seu navegador, porém o funcionamento do website poderá ser prejudicado. Estes cookies não armazenam informações pessoais identificável.
Estes cookies tem a finalidade de contar visitas e informar origem do tráfego, para que possa medir e melhorar o desempenho das páginas do website. Eles ajudam a contabilizar quais as páginas são mais e menos visitadas e entender como os visitantes navegam pelas páginas. Todas as informações reunidas por estes cookies são agregadas, portanto são anônimas. Se não permitir estes cookies, não poderemos contabilizar quando visitou o site.
Estes cookies podem ser inseridos/criados através do nosso site pelas empresas parceiras de publicidade. Podem ser utilizados para construir um perfil sobre seus interesses online e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas se baseiam na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo. Se não permitir estes cookies, receberá menos conteúdo/publicidade direcionada.