MERCADO DE CARTÕES: DADOS 2019 E PROJEÇÕES PARA 2020
Processamento de Meios de Pagamentos
Este ano de 2020 realmente tende a ser bastante desafiador para o varejo, no entanto, estamos vivendo um momento de total transformação digital e os meios eletrônicos de pagamentos terão um papel fundamental neste processo.
Em um cenário de tantas mudanças e necessidade de adaptação pelo varejista por conta de desafios não controláveis, como a pandemia mundial causada pela Covid-19 que tem causado tanta instabilidade nos negócios, é preciso tirar as ideias do papel e realmente colocar em práticas ações efetivas para transformar o varejo, fidelizar clientes e impulsionar as vendas.
Neste sentido, os meios eletrônicos de pagamento são fundamentais para ancorar a projeção de crescimento das vendas e apoiar as mudanças que a transformação digital bancária trarão para o mercado, a partir da maior participação das fintechs no setor, a quebra de paradigmas na experiência do cliente – por meio da maior abrangência digital, a tecnologia cada vez mais inovadora e disruptiva, a transparência na gestão de dados trazida pela LGPD e a abertura de mercado por meio de novos players que tendem a desafiar a hegemonia dos grandes bancos no Brasil.
O mercado de cartões fechou o ano de 2019 com um resultado acima da expectativa de crescimento anteriormente divulgado pela Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), atingindo 17%, ante aos 15% previsto para o período, uma receita de R$ 1,8 tri na economia brasileira.
Este resultado representa o aquecimento econômico no setor financeiro, a retomada da confiança dos empresários na cessão do crédito e a crescente redução da inadimplência no varejo.
O crescimento contempla também o movimento do mercado do cartão próprio (private label) para o varejo, com foco na fidelização de clientes e aumento da receita da empresa. Os números positivos estão diretamente ligados a procura por crédito pelos consumidores e a estratégia de diferenciação adotada pelos varejistas, que optam por ações de fidelização cada vez mais assertivas.
Confira, no infográfico abaixo, os resultados do setor no último ano e perspectivas para 2020!
A INFOX oferece soluções completas para você, que também deseja investir em meios de pagamentos de seu varejo. Quer adotar a ideia? Então entre em contato conosco e saiba mais a respeito!
Fonte: