MERCADO DE CARTÕES: DADOS 2019 E PROJEÇÕES PARA 2020

Processamento de Meios de Pagamentos


            MERCADO DE CARTÕES: DADOS 2019 E PROJEÇÕES PARA 2020

Este ano de 2020 realmente tende a ser bastante desafiador para o varejo, no entanto, estamos vivendo um momento de total transformação digital e os meios eletrônicos de pagamentos terão um papel fundamental neste processo. 

Em um cenário de tantas mudanças e necessidade de adaptação pelo varejista por conta de desafios não controláveis, como a pandemia mundial causada pela Covid-19 que tem causado tanta instabilidade nos negócios, é preciso tirar as ideias do papel e realmente colocar em práticas ações efetivas para transformar o varejo, fidelizar clientes e impulsionar as vendas.

Neste sentido, os meios eletrônicos de pagamento são fundamentais para ancorar a projeção de crescimento das vendas e apoiar as mudanças que a transformação digital bancária trarão para o mercado, a partir da maior participação das fintechs no setor, a quebra de paradigmas na experiência do cliente – por meio da maior abrangência digital, a tecnologia cada vez mais inovadora e disruptiva, a transparência na gestão de dados trazida pela LGPD e a abertura de mercado por meio de novos players que tendem a desafiar a hegemonia dos grandes bancos no Brasil.

O mercado de cartões fechou o ano de 2019 com um resultado acima da expectativa de crescimento anteriormente divulgado pela Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), atingindo 17%, ante aos 15% previsto para o período, uma receita de R$ 1,8 tri na economia brasileira.

Este resultado representa o aquecimento econômico no setor financeiro, a retomada da confiança dos empresários na cessão do crédito e a crescente redução da inadimplência no varejo.

O crescimento contempla também o movimento do mercado do cartão próprio (private label) para o varejo, com foco na fidelização de clientes e aumento da receita da empresa. Os números positivos estão diretamente ligados a procura por crédito pelos consumidores e a estratégia de diferenciação adotada pelos varejistas, que optam por ações de fidelização cada vez mais assertivas.

Confira, no infográfico abaixo, os resultados do setor no último ano e perspectivas para 2020!

A INFOX oferece soluções completas para você, que também deseja investir em meios de pagamentos de seu varejo.  Quer adotar a ideia? Então entre em contato conosco e saiba mais a respeito!

Fonte:

Blog Infox
Materiais com download gratuito

Saiba como transformar seu negócio com tecnologia

Baixar materiais
Logotipo INFOX

Centro de preferências de privacidade

Nos preocupamos com sua privacidade.

Quando você navega em um site, ele pode coletar informações ou armazenar em seu computador, geralmente em forma de cookies. As informações coletadas/armazenadas podem ser sobre você, suas preferências ou dispositivos, porém normalmente não o identificam diretamente, mas podem oferecer uma experiência web mais personalizada.

Você pode definir suas preferências ou rejeitar os cookies (exceto os de funcionalidade), no entanto rejeitando os cookies pode afetar na sua experiência de navegação no site.

Gerenciar preferências de consentimento

Sempre ativos
Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desativados. Geralmente eles são utilizados para guardar preferência como filtros, ordenação, e opções de privacidade. Você poderá bloquear através do seu navegador, porém o funcionamento do website poderá ser prejudicado. Estes cookies não armazenam informações pessoais identificável.
Estes cookies tem a finalidade de contar visitas e informar origem do tráfego, para que possa medir e melhorar o desempenho das páginas do website. Eles ajudam a contabilizar quais as páginas são mais e menos visitadas e entender como os visitantes navegam pelas páginas. Todas as informações reunidas por estes cookies são agregadas, portanto são anônimas. Se não permitir estes cookies, não poderemos contabilizar quando visitou o site.
Estes cookies podem ser inseridos/criados através do nosso site pelas empresas parceiras de publicidade. Podem ser utilizados para construir um perfil sobre seus interesses online e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas se baseiam na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo. Se não permitir estes cookies, receberá menos conteúdo/publicidade direcionada.