E-COMMERCE: 5 BENEFÍCIOS DE FAZER COMPRAS ONLINE COM O PRIVATE LABEL
Processamento de Meios de Pagamentos
Você sabe como o private label pode ser vantajoso para o seu e-commerce? Essa modalidade de pagamento consiste, basicamente, em um cartão de crédito próprio da marca e funciona como uma ótima alternativa na hora de facilitar a compra dos clientes.
Diversificar as opções de pagamento tem sido a aposta de muitos lojistas que se preocupam em atender às necessidades da clientela. Para isso, investir no private label é muito vantajoso. Continue a leitura deste artigo para saber mais!
Quais as vantagens do private label para um e-commerce?
O private label permite que você ofereça benefícios únicos para quem faz compra com o cartão da marca no e-commerce. Muitas empresas, inclusive, utilizam essa funcionalidade como parte de sua estratégia de fidelização do consumidor. Veja outras vantagens a seguir.
1. Facilita o pagamento
A primeira grande vantagem de investir no private label é, justamente, facilitar o pagamento. Isso é muito importante, pois quanto mais livre de barreiras for o processo de compra, maiores serão as chances da sua marca vender. De outra forma, o consumidor pode migrar para a concorrência.
De modo geral, os empreendimentos que investem nesse meio de pagamento oferecem a possibilidade de parcelar uma compra em mais vezes do que seria possível por meio de um cartão de crédito comum — e sem juros.
2. Atrai mais clientes
Atrair mais clientes é uma consequência natural quando as condições de pagamento são simplificadas. Aliás, a facilidade de crédito é algo que atrai, em especial, a população desbancarizada e de menor renda, uma vez que a marca criará a oportunidade dessas pessoas realizarem suas compras com maior conforto financeiro.
3. Permite conhecer o público do empreendimento
Um negócio que conhece seu cliente tem mais chances de conseguir um bom retorno financeiro, pois entende o que seu público deseja e sabe qual é a melhor forma de oferecer algo para ele. Nesse sentido, utilizar o private label permite ao lojista ter acesso a muitas informações relevantes sobre o consumo de seus clientes, como preferências, renda, frequência de compra, etc.
É importante ressaltar o quanto essa é uma estratégia valiosa para um e-commerce, uma vez que o perfil do cliente digital muda a todo o momento. As pessoas estão muito mais seletivas, conectadas e imprevisíveis. Portanto, ter em mãos certos dados melhora a tomada de decisão.
4. Aumenta o número das vendas
Ofertar a conveniência de um cartão de crédito com condições diferenciadas, além de atrair, faz com que o consumidor retorne e aumente o número de aquisição de itens por impulso. Sendo assim, o cartão private label funciona como uma espécie de incentivo para o cliente comprar mais.
5. Fortalece a marca
Investir no cartão próprio da marca é uma ótima forma de fortalecer a imagem da empresa, pois você tem a chance de criar um marketing positivo. Muitos lojistas, inclusive, concedem outras vantagens para seus clientes além da facilidade de pagamento, como descontos e prêmios por fidelidade.
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