SAIBA COMO O PRIVATE LABEL ATUA AO FAZER PÓS-VENDA NO VAREJO

Processamento de Meios de Pagamentos

SAIBA COMO O PRIVATE LABEL ATUA AO FAZER PÓS-VENDA NO VAREJO

É natural que empreendedores se preocupem em manter o fluxo de consumo de clientes da sua loja por meio de diferentes ações, como marketing e volume de vendas. No entanto, outro aspecto importante que às vezes passa despercebido é o que fazer depois da compra.

Pensando nisso, resolvemos elaborar este artigo para orientar você a respeito do uso do private label — o famoso cartão próprio da loja — como uma solução para fazer pós-venda e melhorar muito os números da sua loja.

Para alcançar esse objetivo, vamos começar explicando a relevância de se fazer pós-venda, do que se trata, além de citar algumas de suas vantagens para o varejo. Em seguida, apresentaremos o private label como sendo uma solução eficaz para isso e o porquê. Boa leitura!

Conheça o que é e quais são as vantagens de se fazer pós-venda

O sucesso de uma organização não depende exclusivamente do montante de vendas, mas sim da qualidade delas. Ou seja, é mais interessante vender “direito” do que, simplesmente, vender. Essa lógica que permitirá a total satisfação do seu cliente e, muitas vezes, isso passa despercebido.

Basicamente, o contato com o consumidor não termina na hora do pagamento. É possível melhorar seus processos e transações constantemente por meio de práticas voltadas para a satisfação do cliente. Conheça brevemente algumas das vantagens de se fazer pós-venda:

  • retenção de clientes: por meio do contato pós-venda, é possível obter críticas construtivas e otimizar os serviços gerais;
  • garantia de satisfação: permite que você tenha maior controle, atenção e cuidado sobre os processos, simplificando muito a solução de problemas;
  • diferencial competitivo: a preocupação com o consumidor transparece e garante forte diferencial de mercado.

Entenda como funciona o private label e quais são as suas vantagens para o lojista

Apontamos o private label como uma ótima solução para lidar com o pós-venda. Para entender isso, é preciso notar primeiro que, atualmente, lojas que desejam oferecer opções “customizadas” de pagamento para seus clientes oferecem duas opções:

  • cartão exclusivo para compra na loja;
  • cartão misto aceito no estabelecimento e outros locais credenciados (modalidade conhecida como open private).

private label vem sendo cada vez mais adotado por empresas por causa da sua eficácia como solução comercial, sendo capaz de alavancar vendas e contribuindo diretamente na fidelização de clientes. Conheça a seguir alguns dos diversos efeitos gerados pelo private label que certamente vão convencê-lo sobre o assunto!

Melhora na acessibilidade e maior flexibilidade

A capacidade de adaptação do private label para diferentes perfis configura uma clara vantagem nessa área, se comparado aos cartões de crédito bandeirados comuns e afins. Acontece que o private label oferece maior flexibilidade na hora de ofertar o número de parcelas, uma vez que permite incluir ou até isentar determinadas taxas para o seu cliente, tais como multas, encargos, entre outras que podem compor sua receita.

Além disso, se usado como diferencial estratégico, o private label é capaz de atingir aquelas pessoas que sofrem com a burocratização do crédito pelas grandes operadoras.

Maior fidelização e retorno mensal à loja

É possível optar por permitir o pagamento do cartão private label exclusivamente nos caixas da loja, o que gera um motivo a mais para que o consumidor retorne e, por causa disso, várias empresas optam por isso.

Melhor entendimento do perfil de quem compra

private label pode renter excelentes indicadores para o setor de marketing e/ou inteligência do seu negócio, uma vez que várias informações são entregues por meio da compra, como volume em determinado período, ticket médio, preferência de pagamento (à vista ou parcelado), entre outros exemplos.

Entenda por que a INFOX é capaz de solucionar seus problemas

A INFOX é especialista no processamento para meios de pagamento eficientes e seguros. Oprivate label é muito eficaz no ramo do varejo, proporcionando uma verdadeira revolução nos resultados do negócio. Nossa solução funciona em uma única plataforma, o que garante maior segurança, escalabilidade e performance!

Agora que já entendeu a importância de se fazer pós-venda e conheceu a solução do private label, você já é capaz de tomar uma decisão e mudar seu negócio de patamar!

E aí, gostou do texto? Pois aproveite, então, para entrar em contato com a nossa empresa e conhecer nossos serviços!
 

Fonte: Marketing INFOX

Blog Infox
Materiais com download gratuito

Saiba como transformar seu negócio com tecnologia

Baixar materiais
Logotipo INFOX

Centro de preferências de privacidade

Nos preocupamos com sua privacidade.

Quando você navega em um site, ele pode coletar informações ou armazenar em seu computador, geralmente em forma de cookies. As informações coletadas/armazenadas podem ser sobre você, suas preferências ou dispositivos, porém normalmente não o identificam diretamente, mas podem oferecer uma experiência web mais personalizada.

Você pode definir suas preferências ou rejeitar os cookies (exceto os de funcionalidade), no entanto rejeitando os cookies pode afetar na sua experiência de navegação no site.

Gerenciar preferências de consentimento

Sempre ativos
Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desativados. Geralmente eles são utilizados para guardar preferência como filtros, ordenação, e opções de privacidade. Você poderá bloquear através do seu navegador, porém o funcionamento do website poderá ser prejudicado. Estes cookies não armazenam informações pessoais identificável.
Estes cookies tem a finalidade de contar visitas e informar origem do tráfego, para que possa medir e melhorar o desempenho das páginas do website. Eles ajudam a contabilizar quais as páginas são mais e menos visitadas e entender como os visitantes navegam pelas páginas. Todas as informações reunidas por estes cookies são agregadas, portanto são anônimas. Se não permitir estes cookies, não poderemos contabilizar quando visitou o site.
Estes cookies podem ser inseridos/criados através do nosso site pelas empresas parceiras de publicidade. Podem ser utilizados para construir um perfil sobre seus interesses online e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas se baseiam na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo. Se não permitir estes cookies, receberá menos conteúdo/publicidade direcionada.